Prefeitura de Lagoa Seca reúne gestores de escolas municipais para traçar metas para o ano letivo 2017

Após constatação de que em anos anteriores as escolas municipais de Lagoa Seca estavam perdendo alunos por conta da falta de investimento na educação, a atual gestão, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), reuniu na manhã desta segunda-feira (09), os gestores das escolas que integram a rede municipal de ensino. 

O encontro ocorreu na Escola Frei Manfrêdo e contou com a participação do prefeito do município, Fábio Ramalho, do secretário municipal de educação, José Walter Costa, da equipe técnica da Seduc e de cerca de 35 gestores. O objetivo da ação foi integrar a equipe e traçar as metas para o ano letivo de 2017, inclusive o resgate dos alunos que abandonaram as escolas.

Durante o encontro, o prefeito Fábio Ramalho, conversou com as diretoras destacando a importância do empenho de todos para uma educação de qualidade, e lamentou o abandono da educação no município em anos anteriores. “A educação tem que chegar a todos e com qualidade, iremos nos esforçar para dar todas as condições adequadas de trabalho para nossos educadores e melhorar nossas escolas. Além disso, também buscaremos medidas que incentivem o retorno dos alunos para as escolas, tendo em vista que constatamos que nos últimos anos o número de alunos matriculados vinha diminuindo por falta de ações em prol da educação. Uma das preocupações imediatas é melhorar e garantir a merenda escolar, algo que estava abandonado até o início de nossa gestão”, frisou o chefe do executivo.

O secretário de educação do município, José Valter Costa, falou sobre a importância do encontro e disse que educação vai além das aulas em sala. “Fazer educação vai além do ambiente de sala de aula. Traçar metas, preparar as escolas para o período de matrícula e planejar ações, são apenas um dos objetivos do nosso 1º encontro. Nosso desejo é integrar a todos para que possamos compartilhar experiências e assim contribuir com o fortalecimento do sistema de educação de Lagoa Seca”, declarou.

O município de Lagoa Seca possui 32 escolas e duas creches, distribuídas entre zona urbana e rural. Muitos dos educandários precisam de reformas e melhorias na estrutura para atender com qualidade os alunos.

Decom/PMLS

0 comentários: