No primeiro dia de gestão, "Mutirão Cidade Limpa" retira quase 22 toneladas de lixo das ruas de Lagoa Seca

No primeiro dia de gestão, o prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, iniciou os trabalhos administrativos em frente da sede da Prefeitura Municipal, e a primeira medida foi o início imediato da operação Mutirão Cidade Limpa, com objetivo de recolher o lixo que vinha se acumulando pelas ruas do município e também na zona rural. Apenas no primeiro dia foram recolhidas quase 22 toneladas de lixo das ruas da cidade.

Antes de iniciar os trabalhos, o prefeito conversou pessoalmente com os agentes de limpeza da cidade e pediu o empenho de todos. “Sabemos que é um trabalho difícil, mas pedimos o empenho de todos para limpar nossa cidade. A limpeza das ruas vai além da saúde pública, melhora a qualidade de vida de todos nós e também torna mais agradável o nosso município”, enfatizou Fábio Ramalho.

Ainda conforme o chefe do executivo municipal, o "Mutirão Cidade Limpa" é uma medida emergencial para recolher o lixo que estava tomando conta das ruas da cidade. “Encontramos uma Lagoa Seca totalmente tomada pelo lixo e metralhas, não só nas ruas centrais, mas também na zona rural e povoados. Iniciamos de imediato o Mutirão Cidade Limpa, que seguirá uma programação para que assim tenhamos a condição de limpar a cidade o mais rápido possível”, declarou.

Para operação estão sendo utilizados três caçambas, um caminhão coletor, caminhões, caçambas e máquinas carregadeiras. De acordo com o secretário de infraestrutura, Ednaldo Araújo, o trabalho vai continuar durante toda essa semana. "A orientação que recebemos do prefeito é intensificar as ações e limpar a cidade. Em menos de 10 horas, conseguimos recolher 21.400kg de lixo, sem contabilizar os entulhos e metralhas que estão sendo removidos. Estamos trabalhando de forma bem planejada, já que encontramos o Departamento de Limpeza Urbana sem nenhuma condição de funcionamento. Nem luvas, os garis tinham pra trabalhar" afirmou.

Decom/PMLS

0 comentários: