Missa em Ação de Graças e ações sociais marcam início das comemorações dos 53 anos de Lagoa Seca

A Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu nesta quarta, (04), um dia repleto de atividades para comemorar em grande estilo o aniversário de 53 anos de emancipação política do município. Dentre idosos, adultos e crianças, cerca de 1000 pessoas participaram das ações ao longo do dia.

As comemorações, que não ocorriam há mais de 4 anos, começaram logo pela manhã, as 6h, com uma alvorada festiva, com queima de fogos e desfile da Banda Fanfarra Ypuarana pelas ruas da cidade. Em seguida, às 8h, foi celebrada uma Missa de Ação de Graças pelo Frei Francisco, vigário administrativo da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Logo após a celebração, o prefeito Fábio Ramalho e sua vice, Dalva Lucena, juntamente com outras autoridades, realizam o hasteamento das bandeiras na Praça Severino Cabral. 
A programação seguiu e, ao longo de toda a manhã, onde uma ação conjunta das secretarias municipais ofereceu, de forma gratuita a comunidade, atividades sociais e recreativas no Centro da cidade.

O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, acompanhado da primeira dama do município, Silvia Ramalho, abriu as atividades oficialmente e durante sua fala destacou a disposição dele e de toda a equipe para fazer um governo que atenda principalmente aos mais necessitados. “A cada manhã agradeço a Deus pela confiança que Lagoa Seca me depositou, mas também peço a cada amanhecer que eu e toda minha equipe tenhamos condições de fazer a melhor gestão da história da cidade. Disposição não nos falta, os problemas são muitos, mas sei que com fé em Deus e com o apoio de todos, iremos conseguir superar todos os obstáculos e atender principalmente aos que mais precisam”, declarou o gestor.

O chefe do executivo municipal também destacou a importância da realização do evento que comemora a emancipação política de Lagoa Seca. “Há mais 4 anos que a cidade não celebrava seu próprio aniversário e hoje, apesar das inúmeras dificuldades que encontramos ao assumir a prefeitura, estamos realizando um dia repleto de ações voltado para toda a comunidade. É importante festejar essa data, e que ela marque o início de uma Lagoa Seca melhor para todos”, disse Fábio Ramalho.

Decom/PMLS

0 comentários: