Fábio Ramalho autoriza pagamento de salários atrasados dos servidores de Lagoa Seca

Os servidores da Prefeitura Municipal de Lagoa Seca tiveram uma notícia boa na tarde desta terça-feira (10), ocasião em que o prefeito Fábio Ramalho (PSDB) autorizou o início do pagamento dos salários que ficaram pendentes do mês de dezembro do ano passado e não foram quitados pelo ex-gestor do município, José Tadeu Sales de Luna (PSB).

De uma vez só, foram liberados os vencimentos dos servidores lotados nas secretarias de Administração, Ação Social, Cultura, Saúde, Finanças, Educação, Agricultura e ainda no Gabinete do Prefeito e Conselho Tutelar.

Além destes salários, a secretaria de Finanças fez o repasse de mais de R$ 250 mil para o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSER), que iniciará o pagamento dos salários dos aposentados que também ficaram em atraso. "Temos muitas contas a pagar, mas o nosso interesse é atualizar todos os vencimentos o mais rápido possível. Esse é um desejo meu e de Fábio" declarou, a vice-prefeita e secretaria das Finanças, Dalva Lucena.

Nesta primeira fase apenas os funcionários do Hospital Municipal Ana Maria Coutinho Ramalho e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), ainda não tiveram seus salários creditados. "Esses ainda não foram pagos porque não conseguimos ter acesso às contas bancárias, no entanto, isso deve ser resolvido até o final de semana e imediatamente, o dinheiro será encaminhado aos trabalhadores que esperam desde o mês passado" explicou, Dalva.

Com a liberação dos recursos desta terça-feira, a Prefeitura de Lagoa Seca injetou mais de R$ 500 mil na economia local, acelerando o processo de equilíbrio financeiro e garantindo o dinheiro dos trabalhadores. "Prometi a Lagoa Seca que seria um prefeito e um gestor é responsável. Nosso compromisso é garantir que a cidade volte a crescer e é isso que iremos fazer" completou Fábio Ramalho.

Decom/PMLS

0 comentários: