Escolas da rede municipal de ensino de Lagoa Seca começam matricular alunos para ano letivo 2017; aulas têm início dia 06 de fevereiro

Teve início nesta terça-feira (10) o período de matrículas para os alunos que desejam frequentar as salas de aula das 33 unidades escolares e duas creches da rede municipal de ensino de Lagoa Seca, no Agreste paraibano. Pais ou responsáveis devem procurar a escola mais próximas para garantir a vaga.

O prefeito da cidade, Fábio Ramalho, juntamente com a Secretaria de Educação definiu durante reunião com as diretoras das escolas, que as aulas deverão iniciar em todas as unidades de ensino no próximo dia 06 de fevereiro. 

Conforme Fábio Ramalho, todo o esforço necessário está sendo feito para que as crianças do município tenham acesso a uma educação de qualidade. “Temos grandes dificuldades, mas não iremos baixar a cabeça. Lagoa Seca voltará a ter uma educação de qualidade, pois iremos investir nisso, melhorando escolas, garantindo a merenda dos alunos, temos que oferecer o que há de melhor para nossa classe estudantil”, declarou.

O prefeito ainda lamentou a diminuição do número de alunos matriculados na rede municipal de ensino nos últimos anos. “Não há como negar que a falta de investimentos na educação provocou um esvaziamento das escolas; nesse sentido, peço aos pais que voltem a matricular seus filhos na rede municipal de ensino de nosso município, pois Lagoa Seca passa a viver um novo tempo e agora é uma cidade que de fato passa a crescer”, enfatizou Fábio Ramalho.

As matrículas estão sendo realizadas nas secretarias das escolas até o dia 03 de fevereiro. Para realiza-las, os pais ou responsáveis devem levar a própria identidade, além da documentação da criança: registro de nascimento, cartão de vacina e duas fotos tamanho 3x4. 

Decom/PMLS

0 comentários: