Com efetivo de mais de 150 homens, festa de aniversário de 53 anos de Lagoa Seca foi considerada a mais tranquila dos últimos 10 anos

Após 4 anos sem comemorar seu aniversário de emancipação política, o município de Lagoa Seca, no Agreste paraibano, voltou a celebrar a data com muitas ações promovidas pela nova gestão municipal, que tem a frente o prefeito Fábio Ramalho (PSDB). Este ano, o município completou 53 anos e teve a festa mais segura dos últimos 10 anos. A segurança do evento contou com um efetivo que ultrapassou os 150 homens, dentre Polícia Militar, Bombeiros Militares e segurança privada. 

Garantir a tranquilidade do evento foi uma das preocupações do prefeito Fábio Ramalho, que solicitou apoio do 2º Batalhão de Polícia Militar e também contratou segurança privada. “A data foi reservada às comemorações dos 53 anos de Lagoa Seca e a segurança durante as ações promovidas pela prefeitura foi essencial. É preciso agradecer ao comandante do 2º Batalhão, Major Gilberto Felipe, que prontamente nos atendeu, designou efetivo e planejou a segurança do evento, que foi um grande sucesso”, frisou o chefe do executivo municipal.

A operação que garantiu a segurança do evento, foi comandada pelo Capitão Yassaki e pelo Tenente Falcão, e contou com patrulhamento a pé no interior do perímetro isolado, com abordagens e revistas, com rondas nas proximidades do local da festa e no Centro de Lagoa Seca, além de fiscalizações nos veículos e comércios. Houve também trabalho educativo e de fiscalização para coibir os veículos com som irregulares (paredão). O acesso ao local do show foi controlado, as pessoas foram revistadas com detectores de metal e não foi permitida a entrada e nem a comercialização de produtos com embalagens de vidro.

"Também contamos com o apoio do vereador Marconi Acióli, que é policial militar e foi um canal importante para a concretização desta parceria" declarou, o prefeito Fábio.

Toda essa operação montada pela Polícia Militar, com o apoio da segurança privada, causou nos cidadãos uma forte sensação de segurança. Fato este que proporcionou a sociedade de Lagoa Seca um sentimento de segurança e de tranquilidade, para que pudessem celebrar os 53 anos de emancipação política do município.

Decom/PMLS

0 comentários: