Vereadores de Lagoa Seca aproveitam feriado para fazer fiscalização na frota dos veículos do município

Um grupo de vereadores do município de Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba, resolveu literalmente trabalhar neste feriado de 15 de novembro e iniciou um processo de levantamento e investigação para apurar as denúncias de sucateamento da frota de veículos da Prefeitura Municipal.

Capitaneados pelo atual presidente do Poder Legislativo, Ednaldo Araujo (Pessoa), os parlamentares fizeram visitas aos locais onde os veículos da Prefeitura estavam estacionados e registraram alguns casos preocupantes.

No bairro do Bela Vista, onde funcionava a garagem municipal - em um terreno locado pelo prefeito Tadeu do Supermercado a seus próprios familiares - o cenário é preocupante. Isso porque logo após o resultado das eleições, onde o candidato apoiado pela atual administração, não conseguiu o êxito nas urnas - o local foi completamente abandonado. Até um muro de arrimo que existia para dar segurança aos veículos foi derrubado e agora, a frota fica exposta ao ar livre.

Foi de lá que no início do mês, ladrões conseguiram roubar 8 (oito) baterias dos ônibus escolares.

Situação mais preocupante foi a da patrulha mecânica - entregue a Prefeitura há cerca de 3 anos pelo Governo Federal - as máquinas estão com vidros quebrados, peças danificadas e pneus 'carecas'. Para não ficarem expostas no meio da rua, o ex-vereador Ernandes Correia (PROS) cedeu parte de uma propriedade para que os veículos ficassem estacionados no local. "Deixei colocar aqui na granja por pena, porque tava vendo a hora se acabarem abandonadas no meio da rua e os ladrões levarem o resto das peças" frisou, Ernandes.

Para os parlamentares, a situação encontrada é bastante preocupante. "Estamos impressionados com a situação de sucateamento da frota. Alguns veículos novos estão literalmente se acabando, entregues ao descaso. Fizemos a vistoria em alguns locais, mas já nesta quarta, a Câmara de Vereadores estará oficiando o Departamento de Transportes para que os coordenadores indiquem o paradeiro e a situação de cada veículo. Isso é o patrimônio do povo, e independente do gestor, deve ser preservado" declarou Ednaldo Araújo.

A comitiva formada pelos vereadores Ivanildo Nascimento (Véi de Bola), José Rocha (Zezito do Cumbe) e ainda o vereador eleito Marconi Acióli (PP), visitou também locais como o Hospital Municipal, que tem tido seu estacionamento usado para guardar alguns automóveis oficiais. Lá, um dos casos que mais chamou a atenção foi à situação de um veículo Chevrolet Prisma, adquirido no ano de 2011. O automóvel está parado, com pneus vazios e sem condições de circulação.

Os parlamentares devem concluir o levantamento esta semana e encaminhar um relatório ao Ministério Público Estadual.

Ascom

0 comentários: