Sem educação: na semana do professor, Prefeitura Municipal de Lagoa Seca deixa o magistério sem salário; Assembleia é convocada

Numa prática cada vez mais recorrente, a Prefeitura Municipal de Lagoa Seca novamente atrasou o salário dos professores, pagando todos os servidores, exceto a categoria do magistério. Programado para receber no primeiro dia útil do mês, a gestão do prefeito José Tadeu (PSC) tem, sistematicamente, à revelia da lei, adiado para o dia 10. Acontece que neste mês de outubro, somente alguns professores da educação infantil receberam, e mesmo assim, com eminente atraso que prevê no máximo até o quinto dia útil; no entanto, os professores do fundamental 1 e 2 continuam sem receber seus salários. A Prefeitura Municipal não apresentou nenhuma justificativa ou posicionamento em relação à estes atrasos.

Para contornar esse problema, o Sintab Lagoa Seca convoca a categoria do magistério para Assembleia nesta sexta-feira, 14, a ser realizada na Escola Irmã Damião, a partir das 09h00, a tratar da pauta sobre o sistemático atraso dos salários. Para mais informações, entrar em contato pelo fone: 3366-1709 ou pelo e-mail: sintabls@hotmail.com.

As últimas paralisações que ocorreram em Lagoa Seca com a categoria do magistério foi referente justamente às práticas de atrasos salariais. Em assembleias anteriores, os professores também discutiram sobre a insegurança nas ruas da cidade, onde muitas vezes foram assaltados à caminho do trabalho, além da falta de estrutura nas salas de aula, sem ventilação e água encanada.

Além desta assembleia para sexta-feira voltada somente para o magistério, fica mantida Assembleia Geral para todos os servidores municipais, no dia 19 de outubro, a partir das 09h30, no Centro Marista de Eventos, para tratar de tema relacionado a todas as categorias. O Sintab Lagoa Seca espera com isto, impedir que novas atitudes continuem a ser cometidas com a categoria, e que o novo prefeito não repita práticas que ferem a lei e a dignidade moral das pessoas.

Da assessoria/SINTAB

0 comentários: