Escola Agrícola da UEPB promove evento com palestras, oficinas e minicursos gratuitos em Lagoa Seca

Entre os dias 24 e 26 de outubro, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza a Agrotec 2016 – Exposição Tecnológica da Escola Agrícola Assis Chateaubriand, no Câmpus II da Instituição, em Lagoa Seca. O evento tem como tema central “Ciência a serviço da Agricultura” e, em sua programação, conta com oficinas, palestras, minicursos, entre outras atividades.

Ao longo dos três dias de evento, serão debatidos temas como “Fruticultura regional”, “Hidroponia”, “Criação de minhoca e produção de húmus”, “Produção de biofertilizantes”, “Plantas medicinais”, “Produção de feno e silagem”, “Inseminação artificial”, entre outros. A abertura da Agrotec 2016 será às 8h30 do dia 24 de outubro, com a palestra “Agricultura brasileira: oportunidades e desafios”, a ser proferida pelo pesquisador do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Antônio Félix da Costa.

As inscrições serão feitas no primeiro dia do evento e, para participar, basta o interessado levar 1 kg de alimento não perecível que posteriormente será doado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Outras informações sobre a Agrotec 2016 podem ser obtidas através do telefone (83) 3366-1297.

Por Clordana Aquino 

0 comentários: