Eleições 2016: candidatos de Lagoa Seca aproveitam último dia de campanha para conquistar o voto do eleitor

A campanha nas ruas das eleições municipais de 2016 em Lagoa Seca, cidade localizada na região metropolitana de Campina Grande, no Agreste paraibano, se estendeu até às 22h deste sábado (1º). O último dia foi de campanha intensa para os candidatos a prefeitos e vereadores, com direito a panfletagem, buzinaços, carros de som circulando com músicas, distribuição de santinhos, tudo isso para atrair os votos do eleitor que vão as urnas neste domingo (02) para eleger o novo prefeito do município e os 11 vereadores para a Casa Napoleão Coutinho. O resultado foi muita sujeira, principalmente nas ruas da área central da cidade, que amanheceu repleta de santinhos e outros adereços de campanha. 

Neste último dia, pelo cronograma oficial da campanha mais curta dos últimos 18 anos (45 dias), candidatos e eleitores ainda tiveram de cumprir uma série de regras determinadas pela Justiça Eleitoral. Nenhum registro de irregularidades foram registrados pelos fiscais que passaram boa parte do dia na cidade acompanhando toda movimentação.

No domingo (2), dia da votação, as regras para candidatos e eleitores são ainda mais restritas. Por exemplo, não será permitida boca de urna, ou seja, fazer comícios, carreatas ou propaganda de partidos ou candidatos com alto-falantes. O eventual descumprimento de regras vedadas aos candidatos pode levar a punições que variam desde o pagamento de multa até a cassação da candidatura, dependendo da gravidade da infração. No entanto, não são apenas os candidatos a prefeito e vereador que precisam se manter na linha.

A expectativa é que o resultado das eleições em Lagoa Seca seja conhecido antes das 19h00 deste domingo. O candidato vencedor irá comemorar na Praça da Matriz, tradicional ponto de festejos da cidade.

Para o cargo de prefeito concorre Fábio Ramalho (PSDB), que lidera as pesquisas de intenções de votos e Diego do Veleiro (PMDB), que cresceu na reta final de campanha. Para o cargo de vereador disputam mais de quarenta candidatos. 

De acordo com a assessoria de imprensa do tucano, a previsão é de que ele vote por das 10h45, na seção 105, na Escola Municipal Machado de Assis, no Distrito do Campinote. Já a candidata a vice-prefeita, Dalva Lucena deverá votar na sessão 120, às 09h45, na Escola Municipal Irmão Damião Clemente, no bairro Monte Alegre.

O candidato Diego do Veleiro vota na seção 113, às 10h15, na Escola Municipal José Marques de Oliveira, no bairro Bela Vista. 

Da redação

0 comentários: