Dia das Crianças é comemorado com atividades gratuitas em Lagoa Seca

A Praça da Matriz, no Centro de Lagoa Seca, cidade da região metropolitana de Campina Grande, no Agreste paraibano, virou um verdadeiro parque de diversões nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, quando, em todo país, celebra-se o Dia da Criança. Uma grande festa em comemoração a data aconteceu com a animação do palhaço Alegria e toda a sua turma, além de muita pipoca, algodão doce, brinquedos e muita diversão para a criançada.

O evento é promovido todos os anos, no Dia das Crianças, pelo jovem vereador Diego do Veleiro, em parceria com um grupo de voluntários. “Esta iniciativa é de grande importância para o desenvolvimento de nossas crianças, pois promove momentos de lazer e incentiva a socialização entre elas”, ressaltou Diego.

Origem do Dia das Crianças

A proposta para a criação desta data é de autoria do deputado federal Galdino do Valle Filho. Após a sua aprovação, surgiu o Decreto de Lei nº 4867, de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de outubro como o Dia das Crianças.

No entanto, o dia ganhou maior popularidade a partir de 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnson e criou a "Semana do Bebê Robusto" (como uma estratégia para aumentar as suas vendas).

A partir deste momento, a data passou a ser marcada pela oferta de presentes as crianças, principalmente brinquedos.

Da assessoria

0 comentários: