Eleições 2016: no Alvinho, em plena praça pública, Fábio Ramalho fala para uma multidão e assume vários compromissos com seus moradores

Com elevado espírito de homem púbico o candidato a prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, da Coligação Esperança De Um Novo Tempo, esteve reunido neste domingo (04), em plena praça pública, com os moradores do sítio Alvinho. Uma multidão se fez presente para ouvir as propostas do prefeitável, que falou sobre diversos temas, como saúde, agricultura, educação, segurança e a situação hídrica da comunidade.  

Ao iniciar seu pronunciamento Fábio Ramalho fez um rápido balanço de suas ações em favor do Alvinho, enquanto exerceu o mandato de vereador. Ele lembrou dos requerimentos apresentados solicitando ao Poder Executivo a execução da pavimentação das duas ladeiras que dão acesso aos sítios Almeida e Covão. Graças à sensibilidade do ex-prefeito Edvardo Herculano, as obras foram realizadas, afirmou.

Pelas ações e atenção especial que o ex-prefeito Edvardo Herculano sempre teve para com a comunidade, Fábio foi contundente: “graças ao nosso empenho e a coragem de Edvardo em executar as obras, o Alvinho conhece a nossa história. Mais uma vez só tenho que agradecer a todos, pois a quatro anos atrás saímos vitoriosos das urnas do Alvinho e, se Deus permitir, mais uma vez sairemos com a maior vitória da história política desta comunidade”.

Na ocasião, Fábio disse que, como vereador já fez muito pela comunidade do Alvinho, mas que pretende fazer muito mais na condição de prefeito de Lagoa Seca. “Quero que vocês me dê à oportunidade de ser gestor, pois esta terra terá um prefeito amigo, irmão e corajoso”. 

Ainda em sua fala, o prefeitável destacou o completo abandono que o município está - com vários equipamentos públicos completamente sucateados. Na saúde afirmou que seu governo dará prioridade a um atendimento de qualidade, com remédios, médicos e outros serviços sempre a disposição da população, principalmente, os mais necessitados. Prometeu ainda que o Hospital Municipal Ana Maria Coutinho será reestruturado, bem como todos os postos de saúde da rede municipal. Assumiu o compromisso também de implantar o SAMU e uma Policlínica, com uma ampla variedade de serviços e especialidades em favor da população.

Outro compromisso que Fábio Ramalho assumiu será com o homem da zona rural do município. “A máquina PC não irá para a fazenda de ninguém, mas para o sítio do pequeno produtor/agricultor. A patrol não será escondida, mas vai está fazenda a estrada para escoar a nossa produção. Trator, máquinas, tenham certeza, todos os serviços serão gratuitos, vocês não pagarão nada, pois a prefeitura tem condições de oferecer esses equipamentos e executar os serviços que todo homem do campo precisa”.

Sobre a falta de água no Alvinho disse que fará todo esforço possível para encontrar uma solução para o grave problema de desabastecimento na comunidade. Na educação disse que proporcionará um ensino de qualidade, com valorização do professor, escolas equipadas, transporte eficiente para os alunos e merenda saudável.

Outra questão levantada por Fábio Ramalho diz respeito a uma triste realidade que o município vive. Trata-se da insegurança que tem amedrontado os moradores de Lagoa Seca, em especial, os que residem na zona rural. Para contribuir com a segurança pública, comprometeu-se em criar a guarda municipal, que além de cuidar do patrimônio público, dará suporte ao destacamento local das polícias militar e civil.

Ao encerrar seu pronunciamento Fábio Ramalho reiterou seus agradecimentos pela receptividade e fez um apelo a todos os moradores do Alvinho que votem também nos candidatos a vereadores de sua coligação. Disse ainda que a aliança política firmada entre as principais lideranças políticas de Lagoa Seca - neste pleito municipal - foi materializada pensando no melhor para o município.

Da redação,
com assessoria

0 comentários: