Eleições 2016: neste domingo, Lagoa Seca se vestiu de amarelo para participar de Passeata da Mudança com Fábio Ramalho e Dalva Lucena

As ruas da cidade de Lagoa Seca, no Agreste paraibano, ganharam um brilho mais do que especial na tarde deste domingo (25). O amarelo que tomou conta da cidade trouxe de volta a beleza, o entusiasmo e a auto-estima que estava apagada há quase quatro anos. O que se viu neste dia foi a maior passeata já vista na história do município para confirmar que a esperança renasceu no coração dos moradores, e que Fábio Ramalho é a mudança que todos precisam.

A Grande Carreata da Mudança começou as 14h45, quando uma multidão começou a se concentrar nas ruas do bairro Anacleto para saírem juntos em passeata ao lado do prefeitável Fábio Ramalho, de sua vice, Dalva Lucena, dos candidatos a vereadores da Coligação Esperança De Um Novo Tempo e de lideranças políticas como os ex-prefeitos Edvardo Herculano, Bola Coutinho e Pedro Jácome.

A passeata teve início pontualmente às 16h00 e seguiu pelas principais ruas da cidade em direção à Rua Lúcio Brasileiro, no Centro, onde ocorreu mais um grande comício da coligação. 

Durante o percurso da passeata, por onde passavam, os candidatos eram cumprimentados – nos prédios, residências e nas ruas. Várias manifestações de carinho, como abraços e beijos foram registrados.  Em cada esquina viam-se muitas pessoas que se somavam a corrente amarela que puxava à multidão, conduzida por Fábio e Dalva. Ao chegar ao local do comício, os organizadores do evento esperaram cerca de 15min para dá início aos discursos, pois a passeata ainda vinha próxima a metade do percurso. Ao se achegar todos na Rua Lúcio Brasileiro, o que se viu foi um mar de gente, todos alegres, festivos e atentos a cada fala de quem usou os microfones. 

O comício teve início por volta das 17h00, e no palanque estavam presentes diversas lideranças políticas, como o presidente da Câmara dos vereadores Edvaldo Araújo (Pessoa), que veio mais uma vez em público demonstrar seu apoio aos candidatos da oposição. “É um prazer está aqui no meio desta multidão para dizer a vocês que domingo, de hoje a oito dias, Fábio será o prefeito de Lagoa Seca. Quero dizer obrigado Fábio, por tudo, por não desistir do povo, e eu digo a população para no próximo domingo estarmos dando a recompensa a Fábio; não vamos nos vender, vamos ser um povo fiel. A vitória Fábio Ramalho, a vitória Dona Dalva”, disse ele.

Além disso, também estavam presentes eleitores fiéis que mesmo não morando em Lagoa Seca, fizeram questão de estarem presentes nesta reta final de campanha e no dia da votação. É o caso de Leandro Marques que mora na região Norte do Brasil, mas estava presente no comício e falou do seu apoio a Fábio Ramalho. “Viajei 2.100Km porque eu quero o bem dessa cidade; quero uma cidade limpa, uma cidade sem corrupção, sem aproveitadores; eu quero uma cidade onde minha família possa chegar no hospital e ser atendido com dignidade. Lagoa Seca não pode cometer o erro outra vez; este homem que está aí no poder será conhecido na história como o pior prefeito da nossa cidade. Mas estamos tendo a grande oportunidade de se redimir, votando em Fábio e dona Dalva para que o município saia deste buraco; então dia 2 de outubro vamos à vitória”, falou.

Num clima de muita paz e sem nenhum registro na área policial, na certeza da vitória, assim chegou ao fim a maior festa em período eleitoral que a cidade já presenciou.

Da redação,
com assessoria

0 comentários: