Eleições 2016: na reta final, candidatos a prefeito de Lagoa Seca intensificam campanha para conquistar votos do eleitorado

Com a proximidade da eleição, as duas coligações de Lagoa Seca, no Agreste paraibano, representadas pelos candidatos Fábio Ramalho (PSDB) e Diego do Veleiro (PMDB), nesta reta final de atividades políticas, estão intensificando a campanha corpo-a-corpo com a finalidade de conquistar os votos dos eleitores indecisos. Esse período é dedicado também para a realização de reuniões internas para avaliar se a mensagem está sendo realmente assimilada pelos eleitores.

Numa avaliação rápida, os dois candidatos estão mostrando uma boa desenvoltura apesar de se perceber uma briga mais intensa entre as candidaturas de vereadores que brigam pelas 11 vagas existentes na Casa Napoleão Coutinho, que esse ano terá uma renovação de, de pelo menos, setenta por cento. Na verdade, a disputa será voto a voto para se conhecer os 11 legisladores para o quadriênio 2017/2020.

Ao longo da campanha muitas ações judiciais foram produzidas pelas coligações, o que coloca as duas candidaturas, nesse aspecto, com um maior volume de envolvimento ou rivalidade. O que se observa também, em especial, nas redes sociais, é que o ânimo e o envolvimento entre os partidários dos dois candidatos são bastante acirrados, demonstrando, assim, uma verdadeira guerrilha virtual, onde quem aparece mais, rende mais o que falar.

“Estou feliz com o resultado de nossa caminhada até aqui, tenho recebido apoio de muitas pessoas da cidade, pessoas que estão preocupadas com o futuro das nossas famílias, pessoas que querem uma mudança, mas com a certeza de que teremos um caminho ainda melhor para próximos quatro anos. Para a reta final continuaremos o nosso trabalho com muita dedicação e apresentando de perto as nossas propostas e projetos para Lagoa Seca” disse Fábio Ramalho.


“Nossa campanha está sendo de engajamento popular, de muitos voluntários, de pessoas que muito anos nos apoiam e colhem os frutos de um bom trabalho realizado enquanto vereador, não vejo nenhuma surpresa e estou bastante confiante, pois a sociedade lagoasequense já decidiu. E para os próximos dias faremos uma campanha tranqüila, dentro da lei e com a verdade” afirmou Diego do Veleiro.

De acordo com o calendário eleitoral, as campanhas para prefeito e vereador terminam no dia 1º de outubro, contudo, para a eleições faltam nove dias e os candidatos não querem perder tempo até lá. As principais ações são os comícios, passeatas, visitas e caminhadas pela cidade e comunidades rurais.

Para deixar a população de Lagoa Seca bem informado sobre o pleito e o resultado das eleições no dia 02 de outubro, a Rádio Ypuarana FM montará uma equipe especial para levar todas as informações à população do município e região.

Da redação

0 comentários: