Eleições 2016: Fábio Ramalho faz comício em sua terra natal e atrai multidão. Campinote ficou pequeno para receber milhares de eleitores

Como já era previsto, não poderia ser diferente a atividade de campanha de Fábio Ramalho (PSDB) em sua comunidade - Distrito de São Pedro, mais conhecido por Campinote -, que ficou pequeno para receber milhares de pessoas neste domingo (18). Além de sua candidata a vice, Dalva Lucena, vereadores da Coligação Esperança De Um Novo Tempo participaram do comício, bem como os ex-prefeitos Edvardo Herculano, Bola Coutinho e Pedro Jácome. Participaram ainda do ato político, o presidente estadual do PSD, deputado federal Rômulo Gouveia e o presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Seca, Edinaldo Araújo (Pessoa), entre outras lideranças do município. 

A movimentação em direção ao Distrito de São Pedro aconteceu logo nas primeiras horas da tarde. Caravanas de várias regiões do município se dirigiam a estrada que dá acesso à comunidade, próximo da EMEPA, local da concentração. Em seguida, a multidão, em seus veículos - carros e motos -, saíram em carreata com destino a Campinote, que já estava tomada por simpatizantes, eleitores e apoiadores. Durante o percurso várias eram as manifestações dos moradores da zona rural, que faziam gestos de apoio às candidaturas de Fábio e Dalva, com bandeiras e mãos levantadas para o alto. 

Em frente à capela do Distrito de São Pedro, milhares de pessoas, em sua grande maioria vestidas de amarelo, aguardavam a passagem da carreata com o candidato Fábio Ramalho e sua comitiva, transformando o evento em uma grande festa da democracia. Desde o primeiro momento até o final do evento político em Campinote, que sem dúvidas foi o maior comício da história política da comunidade, o povo tremulava bandeiras, faziam o “V” da vitória e gritavam palavras de ordem. 

Em seu discurso, Fábio Ramalho agradeceu pela recepção calorosa, relembrou fatos marcantes de sua infância e juventude, citou nomes de amigos, falou da escola onde estudou, dos seus primeiros professores, das ruas ponde andou, do seu trabalho com a família e da sua iniciação na vida pública, quando foi eleito pela primeira vez vereador pela comunidade. Ressaltou ainda o trabalho valioso do ex-prefeito Edvardo Herculano, que muito fez pelo Distrito de São Pedro. 

Na ocasião, Fábio Ramalhou falou de suas ações como futuro gestor de Lagoa Seca, com destaque sobre o auxilio que será dado aos agricultores da região e sobre as ações de terraplanagem das estradas e construção de calçamento das ladeiras, iniciadas pelo ex-prefeito Edvardo Herculano e completamente paralisadas pela atual gestão.

"Eu vou continuar o processo que parou dia 31 de dezembro de 2012, que era a pavimentação das ladeiras da zona rural. Como tenho dito por onde venho andando, vocês terão um prefeito amigo”. Continuou o prefeitável: “nós não iremos parar com as reformas nas escolas, nem muito menos com as pavimentações das ruas, porque na minha gestão tudo importa. O agricultor terá trator na hora que quiser para cortar suas terras, porque eu serei um gestor que sabe o que agricultor precisa. E mais do que isso: quero sempre fazer o bem para Lagoa Seca".

O candidato falou também da revitalização do hospital municipal e da implantação da policlínica. "Nós iremos garantir que Lagoa Seca tenha um hospital de verdade, que não falte medicamentos básicos, nem muito menos materiais para nossos profissionais. Vamos voltar a realizar cirurgias no nosso hospital e atendimentos especializados para nossa comunidade na policlínica que será implantada em nossa cidade", afirmou Fábio.

Fábio concluiu seu discurso agradecendo o apoio que estava recebendo da sua comunidade e fazendo um pedido muito especial. "Campinote mora no meu coração, só tenho a agradecer por todo apoio que estou recebendo. Gostaria de pedir a vocês que apoiassem também o candidato a vereador Fabiano Ramalho, pois ele estará ao meu lado durante toda a gestão. Vamos nos juntar para levantar Lagoa Seca", concluiu Fábio.

Momentos impactantes marcaram o comício em Campinote, terra natal do candidato tucano, que aconteceu sem nenhuma ocorrência, conforme as autoridades policiais presentes no local.

Da redação,
com assessoria

0 comentários: