Eleições 2016: Fábio Ramalho debate gestão pública com servidores municipais de Lagoa Seca. Valorização do servidor dominou a pauta do debate promovido pelo SINTAB

Para uma platéia atenta de servidores municipais, o candidato a prefeito de Lagoa Seca pela Coligação Esperança De Um Novo Tempo, Fábio Ramalho (PSDB) participou, na manhã desta quarta-feira (14), no auditório do Centro Marista de Eventos do debate promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores do Agreste da Borborema (SINTAB), cuja pauta predominante foi o servidor público e a administração pública. Na ocasião, pontuou suas propostas de governo para a categoria, que segundo o prefeitável “é o maior patrimônio de uma gestão pública”. 

Mediado pelo jornalista Eliezer Aguiar, o debate foi dividido em cinco blocos, onde Fábio Ramalho pode expor suas propostas relacionadas ao serviço público, além de assinar, no final do evento, um Termo de Compromisso com as principais reivindicações dos servidores públicos municipais de Lagoa Seca. 

O público que compareceu, a grande maioria servidores públicos municipais, além de assessores dos candidatos, jornalistas e convidados, o que se viu, da parte de Fábio Ramalho, foi desenvoltura, segurança, conhecimento e maturidade no trato com as questões colocadas pelo mediador do debate. Com propostas consistentes, sempre com um olhar para o futuro ficou comprovado que, de fato, Fábio Ramalho está mais do que preparado para administrar Lagoa Seca a partir de janeiro de 2017, ao contrário do seu oponente, que ‘num olhar para o passado’ somente fez críticas, fugiu do debate e não apresentou nada que pudesse convencer aos presentes, de modo particular, a categoria dos trabalhadores municipais.

Fábio Ramalho falou sobre os mais diversos temas ligados a gestão pública e a valorização do servidor municipal, como o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, regulamentação da carga horária de algumas categorias de servidores, com jornada de 30 horas semanais, melhoria nas instalações de cada setor da Prefeitura, entre outros temas relevantes. Outra questão debatida foi à situação do IPSER e a realização de concurso público.

“Lagoa Seca precisa de um gestor público sério e capacitado, que valorize os servidores, maior patrimônio de nosso município. Aliado a isso, Lagoa Seca precisa de um gestor com capacidade de diálogo e determinação para ousar, no sentido de modernizar a máquina administrativa e criar condições de desenvolvimento em vários setores, sobretudo, numa perspectiva bem singular, de melhorar as condições de vida de cada cidadão de nossa terra”, ponderou Fábio.

A coordenação de campanha de Fábio Ramalho avaliou como positiva a iniciativa do SINTAB. “Temos certeza que a categoria dos trabalhadores públicos de Lagoa Seca pode ouvir com atenção e avaliar com cuidado as propostas de nosso candidato, que assumiu, publicamente, perante a categoria, o compromisso com a valorização dos servidores e com a promoção do serviço público de qualidade para toda a população”, ponderou Aparecida Santos, presidente do PSDB de Lagoa Seca.

O evento contou com participação expressiva de servidores de todos os setores da Prefeitura Municipal, ampla cobertura da imprensa local, transmissão da Rádio Ypuarana FM. A sabatina também foi transmitida ao vivo pelo canal do SINTAB no Youtube e pela página no Facebook do jornalista Márcio Rangel.

Após o término do debate Fábio Ramalho foi bastante assediado pelos servidos do município. Abraços, beijos e selfes não faltaram com o candidato. Ao sair do local, foi bastante cumprimentado por diversos eleitores e simpatizantes que acompanharam o debate do lado de fora do Centro Marista de Eventos. Em seguida, o prefeitável foi conduzido em grande carreata para o Centro de Lagoa Seca, onde centenas de pessoas o aguardavam.

Da redação,
com assessoria

0 comentários: