Eleições 2016: em reta final de campanha Fábio Ramalho participa de bate-papo com internautas no Facebook

Em reta final de campanha, o candidato a prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho (PSDB) realizou, na noite desta quarta-feira (28) um bate papo ao vivo através do facebook. Essa foi mais uma maneira encontrada pelo candidato - em período curto de campanha - para está mais próximo dos eleitores. Na ocasião, o prefeitável mostrou suas propostas de governo, interagiu com os internautas, respondendo perguntas.

Fábio iniciou o bate papo falando da reta final da campanha, quando agradeceu as várias manifestações de carinho de todos os lagoasequenses ao longo desses 45 dias e arrematou afirmando: “ficou demonstrando que o povo livre e independente de nossa cidade quer de verdade e em definitivo se livrar dessa má gestão”.

Após isso, Fábio Ramalho levou ao público seus maiores desafios ao assumir a Prefeitura: “Lagoa Seca se encontra hoje num descaso geral […] Nós iremos centrar nossas atenções na saúde pública, vamos reestruturar os postos de saúde e o hospital geral da cidade, e mais a frente construiremos a policlínica do município”.

 Outra prioridade do candidato no início da gestão será a segurança pública, onde garantiu trazer de volta o sentimento de proteção aos cidadãos da cidade. “ Iremos criar nossa guarda municipal, com pessoas especializadas, trabalhando em parceria com a polícia militar e civil para garantir a segurança em Lagoa Seca”.

Na área de assistência social, Fábio Ramalho explicou ao público o que é o seu projeto Cheque Cidadão, que tem por finalidade ajudar aos mais necessitados e movimentar o comércio local. “Este projeto vai ser voltado às famílias que mais precisam […] Nós iremos fazer um cadastro das famílias mais necessitadas, onde distribuiremos um ticket com um determinado valor para que estas pessoas venham até os mercadinhos da cidade, que também serão cadastrados, e realizem suas compras”.

Na infraestrutura, o prefeitável garantiu a pavimentação de ruas, e principalmente a reestruturação das comunidades mais necessitadas. “Iremos começar pela Vila Florestal, fazendo com que a mesma se sinta um bairro da cidade, criando uma rede de esgoto e pavimentando as ruas […] Além disso, criaremos uma coleta de lixo semanal, com os dias certos para o lixo ser recolhido nos bairros e nos distritos”.

Mais uma vez Fábio Ramalho reafirmou seu compromisso com o funcionalismo público. “Recadastraremos os funcionários públicos, diminuindo os prestadores de serviço e priorizando os efetivos. E a partir de janeiro o funcionário receberá dentro do mês trabalhando. Além disso, todos os servidores serão capacitados e terão um contato direto com nossa gestão”.

Quando perguntado sobre a situação atual da educação, em especial a estrutura das escolas, Fábio Ramalho falou das suas propostas de melhorias para esta área. “Iremos fazer uma análise sobre tudo o que está acontecendo nas escolas do município e assim levaremos infraestrutura não só para os alunos, mas também aos professores […] Como aluno que fui da rede pública, sei dos desafios, por isso irei ter ações diferentes, de forma mais humana, traremos uma enorme melhoria para os estudantes e profissionais da educação”, garantiu o candidato.

A fase final do bate papo foi com um ping pong de perguntas e respostas com temas específicos, onde Fábio Ramalho aproveitou e falou de família. “Família é a base de tudo, é para ela que quero governar, para as famílias do município, sempre com respeito, consideração e visão para o futuro”.

Fabio Ramalho finalizou convidando a todos para participar do Caminhada da Paz e comício de encerramento, como sendo as últimas atividades oficiais de sua campanha. “Amanhã, você que pode convidar outros tantos a está conosco em praça pública. Venha com um lenço branco, com uma camisa branca, mostrar que além de fazer uma política de paz e harmonia. Nós somos uma só família e neste sentido, queremos levar isso para Lagoa Seca entender que, é na família que promovemos a paz e a harmonia entre os lares. Nessa perspectiva, queremos que a nossa querida cidade se desenvolva cada vez mais […] Então às 18h45 aguardo todos vocês na Praça do Morro para sairmos em arrastão até o nosso comício, na Rua José Caetano de Andrade. Venham nos ouvir e entender que nosso município precisa de um gestor com experiência administrativa e com maturidade para gerir os destinos de nosso povo. Queremos mostrar para as futuras gerações que faremos a maior administração desta cidade”, concluiu o candidato.

Da redação,

com assessoria

0 comentários: