Eleições 2016: Coligação Esperança De Um Novo Tempo leva multidão às ruas em passeata da paz e a comício de encerramento

A noite desta quinta-feira (29) foi marcada por uma linda festa da Coligação Esperança De Um Novo Tempo (PSDB, PSD, DEM, PMB, PP, PR, PSL, PSDC, PT do B e PPS), quando uma grande multidão - usando roupas e acessórios na cor branca - tomaram conta das ruas de Lagoa Seca, na Caminhada da Paz. O evento culminou com o encerramento das atividades de campanha do candidato a prefeito Fábio Ramalho (PSDB).  A concentração aconteceu às 18h45 na Praça da Cultura, no bairro do Morro, de onde todos seguiram em direção a Rua José Caetano de Andrade, local do último comício, que ficou literalmente tomado por partidários, simpatizantes e eleitores.

A noite ainda foi abrilhantada com a presença de diversas lideranças políticas, a exemplo do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que deu início às falas. Na ocasião, o senador tucano fez questão de deixar claro sua presença na noite do último comício, oportunidade em que, mais uma vez, hipotecou seu apoio à Fábio Ramalho e Dalva Lucena. “Primeiro, quero agradecer a Fábio e a Dalva por ter me dado a honra de abrir este comício […] Ao mesmo tempo, peço desculpas a todos vocês porque no último domingo não pude estar aqui, no entanto, não poderia faltar com Lagoa Seca neste momento histórico, em que vejo em praça pública o maior comício já realizado nesta cidade".

Em seu discurso inflamado e empolgante, Cássio disse em alto e em bom som à multidão que o ouvia atentamente: "eu vim até aqui para falar do amanhã, pra falar de dias melhores; vim pra falar de um tempo novo, de um tempo de mudança; vim pra falar de um horizonte novo que se deslumbra nas nossas vidas já no próximo domingo, e é exatamente olhando para o amanhã, acreditando no futuro, que nós vamos com Lagoa Seca, num gesto de muita fé e confiança, sobretudo, com esperança e temor a Deus, dizer em uma só voz: à vitória, à vitória ”, bradou.

Seguindo a ordem das falas, subiu ao palanque, mais uma vez, para reforçar seu apoio a Fábio e a Dalva, o atual presidente da Câmara dos Vereadores, Ednaldo Araújo. “Mais uma vez peço desculpas a vocês e a Lagoa Seca porque há 4 anos estava do outro lado e elegemos um prefeito que não fez nada por nossa cidade. Mas agradeço a você Fábio por não ter desistido, e domingo vamos juntos à uma vitória esmagadora, vamos juntos a mudança de Lagoa Seca. Fábio será a mudança para a nossa cidade”, falou.

Saindo do estafo do Pará só para dá o seu voto à Fábio Ramalho, quem usou a palavra também foi o ex-candidato a prefeito Leandro Marques. “Você Fábio, junto com dona Dalva, possuem uma responsabilidade enorme a partir do dia 1 de janeiro, que é governar Lagoa Seca e trazer de volta à nossa cidade a esperança de dias melhores, a esperança das pessoas em viver com mais dignidade. No dia 2 de outubro vamos votar com responsabilidade, vamos de 45 ”, disse.

Outro ex-candidato a prefeito do município que fez questão de se fazer presente no palanque e levar suas palavras de apoio aos presentes foi Adeilton Félix. “Nós sabemos a necessidade que Lagoa Seca tem de um homem forte, que pode representar cada um de nós, que sabe e pode fazer por nossa cidade […] É por isso que, no próximo domingo, nós precisamos representar nossa família de forma coerente, dando a resposta aos descaso, votando conscientemente no 45, votando na pessoa de Fábio Ramalho que vai fazer com que nosso município venha a ter dias melhores”, falou.

Presença dos ex-prefeitos de Lagoa Seca

A festa pela paz da Coligação Esperança De Um Novo Tempo ganhou um brilho especial com as presenças dos três maiores ex-prefeitos do município: Edvardo Herculano, Bola Coutinho e Pedro Jácome. Durante toda a campanha, as grandes lideranças políticas se fizeram presentes em todos os eventos e, na noite do último comício, não fizeram diferente.

O primeiro a usar a palavra foi o médico Edvardo Herculano que saudando aos presentes disse está feliz por ver tamanha multidão, em plena noite de uma quinta-feira. “É realmente incrível receber em praça pública a multidão que vejo diante dos meus olhos […] Nessa reta final de campanha, peço a todos que não deixem de ser enganos, porque, como todos sabem, tem gente por aí distribuindo dinheiro, falando de muitas ofertas, mas eu acredito no povo que está consciente do que querem. E vamos juntos à vitória com Fábio e Dalva, à vitória dos nossos vereadores, à vitória do povo de Lagoa Seca por dias melhores”, disse ele.

Em seguida foi a vez de Bola Coutinho, sempre carismático, que falou de forma rápida aos presentes. “Atentai bem para o que vou lhes dizer nesse momento. Amanhã eles vão procurar vocês pra comprar o voto; comam o dinheiro deles e votem com consciência. Vamos eleger Fábio Ramalho e dona Dalva. A vitória já está certa porque Deus quer […] Vamos a vitória povo bravo e independente, vamos à vitória ”, falou a baraúna da política lagoasequense.

O último a falar foi Pedro Jácome que agradeceu ao povo por tudo que fizerem no período eleitoral. “Meus amigos lagoasequenses, neste momento o sentimento é de pura gratidão, por uma campanha tão bela e pacífica […] O dia 2 de outubro está chegando, será o dia da eleição, o dia da vitória de Fábio e Dalva. Juntos, farão mais por Lagoa Seca, pois competência e experiência ambos têm de sobra. Então, não esqueçam, votem no 45”, externou.

A noite foi encerrada com os versos do poeta Valmir: “ter o povo ao seu lado é uma arte e sem o paredão do tomate Fábio juntou esta multidão, o lado de lá, inconsequente, não consegue juntar gente nem com o maior paredão. Aqui, renasce a esperança, e esta certeza avança cada vez cada vez mais em meu peito, tenho fé no bom trabalho e é em Fábio Ramalho o meu voto é para prefeito […] Chegou a eleição com firmeza e esperança e eu afirmo que Lagoa Seca tem jeito - é só eleger o prefeito Fábio 45”, declamou o poeta.

Da redação,
com assessoria

0 comentários: