Eleições 2016: moradores da Vila Florestal recebem Fábio Ramalho e Caravana da Mudança...

A comunidade da Vila Florestal recebeu na noite desta quarta-feira (17), de forma muito calorosa a caravana da cidadania e da vitória. O prefeitável Fábio Ramalho foi recepcionado pela comunidade de forma muito carinhosa. Ele estava acompanhado de muitos candidatos a vereadores, lideranças comunitárias e políticas, como os ex-prefeitos Bola Coutinho e Pedro do Pão. O presidente da Câmara de Vereadores, Ednaldo Araújo (Pessoa) também acompanhou a comitiva.

Durante a reunião diversas falas se sucederam. Lideranças e moradores da comunidade também puderam se expressar, a exemplo de Josean Barbosa da silva, presidente da Associação de Moradores da Vila Florestal, bem como Sérgio Pereira da Silva, representando a juventude da comunidade. O líder comunitário Erivaldo Euclides da Silva também usou da palavra e elencou os mais diversos problemas existentes na localidade.

Pela falta de ações do poder público local, a Vila Florestal sofre com os mais diversos problemas: escuridão por falta de manutenção da iluminação pública; flata de saneamento básico; esgoto a céu aberto; limpeza pública não existe: uma vez por semana o carro do lixo passa na comunidade, mas, somente na rua principal.

A falta de segurança é outra triste realidade no entorno da comunidade. São vários registros de assaltos, brigas e tentativas de homicídios.

Na área da saúde, apesar da equipe do PSF ser completa, a comunidade reclama da falta de manutenção da unidade de saúde e pedem sua reforma urgentemente. Outra demanda que a comunidade exige diz respeito a conclusão da reforma da unidade escolar da comunidade, que há mais de um ano teve início a sua reforma, mas, ainda, não foi concluída.

Residem na Vila Florestal mais de 380 famílias. Na localidade, existem cerca de 420 residências, sendo ainda 12 de taipas.

Da redação,
com assessoria

0 comentários: