Eleições 2016: Fábio Ramalho iniciou guia eleitoral no rádio contando um pouco de sua história de vida

Na manhã desta sexta-feira (26) iniciou o guia eleitoral das eleições deste ano. Em Lagoa Seca, o programa é gerado pela pela Rádio Ypuarana FM e transmitido pela 102 FM - Rádio Correio/Rede Fé. No rádio, os candidatos a prefeito iniciaram a campanha se apresentando aos eleitores lagoasequenses. 

No guia eleitoral da Coligação Esperança De Um Novo Tempo, que tem como candidato a prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho (PSDB) falou que nasceu em São Roque, interior do estado de São Paulo, mas no primeiro mês de vida veio para Campinote com sua família, onde viveu durante 34 anos.

Ao se apresentar, Fábio disse que iniciou sua vida muito cedo como agricultor e comerciante, mas que nunca abandonou os estudos. Segundo ele, sua família sempre prezou pelos estudos e todos os filhos frequentaram escolas públicas. 

Sobre sua infância, disse que sempre brincou nos campos de futebol das redondezas de Campinote. "Jogava bola a tardinha como toda criança", disse. Sobre seus estudos, disse que frequentou a Escola Machado de Assis, depois fez a quinta série em Jenipapo. Concluiu seus estudos na cidade vizinha de Montadas e depois seu bacharelado em ciências jurídicas na cidade de Campina Grande. Entre estudos e outras atividades "sempre estive perto da família, ajudando meus pais e  meus avós”, afirmou.

Fábio Ramalho também contou como conheceu sua esposa, Silvia Ramalho, com quem é casado desde 2007. "Minha esposa é uma benção na minha vida. Com ela sou extremamente feliz ao longa dessa caminhada. Agradeço todos os dias por minha esposa e por meu filho", completou. 

Para o prefeitável, sua família representa não só a coluna, mas todo seu alicerce. "Passamos por muitas dificuldades, mas, graças a Deus temos superado todos os problemas juntos e unidos”, finalizou.

Sobre o guia eleitoral no rádio

Nos termos da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.457/2015, a propaganda para os candidatos a prefeito será veiculada, de segunda a sábado, da seguinte maneira: em dois blocos de 10 minutos cada um, de 07h00 às 07h10 e de 12h00 às 12h10 nas emissoras de rádio. Já as inserções serão veiculadas em tempos de 30 e 60 segundos para prefeito e vereador, todos os dias da semana, em um total de 70 minutos diários, distribuídos ao longo da programação.

O tempo da propaganda eleitoral gratuita é dividido entre os cargos, sendo 60% para prefeito e 40% para vereador. O horário da propaganda deverá sempre considerar o horário oficial de Brasília (DF).

De acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as alterações introduzidas pela Lei 13.165/2015 (Reforma Eleitoral), a propaganda será mais curta, o período eleitoral foi reduzido de 45 dias para 35, terminando no dia 29 de setembro. 

Da assessoria,
com redação

0 comentários: