Eleições 2016: dia histórico em Lagoa Seca: onda amarela invade cidade no primeiro comício oficial de Fábio Ramalho e inauguração do seu comitê central

Multidão, alegria e muito entusiasmo marcaram este domingo (28) a cidade de Lagoa Seca, quando milhares de pessoas com blusas e bandeirolas amarelas tomaram conta das ruas para participar das atividades políticas promovidas pela Coligação ‘Esperança De Um Novo Tempo’, que tem como candidato a prefeito, Fábio Ramalho (PSDB) e sua vice, Dalva Lucena (PSD). Tudo começou no bairro Bela Vista e teve sua culminância na rua José Caetano de Andrade, área central da cidade. 

Conforme programação da coligação, às 13h45, muitas pessoas foram se chegando ao local de concentração, na rua Frei Clementino, no Bela Vista, para participar do ‘Arrastão Para A Vitória’, quando fizeram uma rápida caminhada no bairro, partindo, em seguida, em direção a rua José Caetano de Andrade. No local, às 15h45 aconteceu a inauguração do Comitê Central da Coligação ‘Esperança De Um Novo Tempo’. O espaço terá, entre seus objetivos, o de concentrar a militância e receber todos os que queiram participar da campanha ou saber mais sobre os candidatos. Em seguida, teve início o primeiro grande comício oficial de Fábio Ramalho.

Ao longo do percurso, que teve a frente o candidato a prefeito Fábio Ramalho e sua vice Dalva Lucena, além de muitos candidatos a vereadores, entre muitas lideranças, o que se viu foi uma onda amarela que invadia canta canto de rua por onde passava. As pessoas vestidas de amarelo, cor que predominou o evento, seguiam em marcha o prefeitável e sua comitiva, com gritos de guerra, slogans dos candidatos, sempre embalados ao som das músicas de campanha.

A culminância das atividades políticas da Coligação ‘Esperança De Um Novo Tempo’ foi exatamente a realização do primeiro comício oficial, já considerado, a partir de hoje, como o maior da história política de Lagoa Seca. Um multidão advinda de vários locais do município, com renovado ardor de esperança, se aglomerou na rua José Caetano de Andrade para ouvir os candidatos da coligação, mas, de modo especial, o prefeitável Fábio Ramalho que, ao chegar no local, foi saudado de forma calorosa e entusiástica por muitos eleitores e famílias lagaosequenses. 

Ao subir no palanque, o candidato a prefeito Fábio Ramalho, acompanhado de sua esposa Sílvia e da candidata a vice-prefeita Dalva Lucana foi loucamente aclamado pela multidão, que gritavam palavras de ordem e já o aclamaram novo prefeito de Lagoa Seca a partir de janeiro de 2017.

Além dos candidatos a vereadores, muitas lideranças políticas subiram ao palanque para confirmar seu apoio a Fábio e Dalva. Estavam presentes e usaram da palavra os ex-prefeitos Edvardo Herculano, Pedro do Pão e Bola Coutinho. O deputado estadual Guilherme Almeida também prestigiou o comício e falou aos presentes.

O comício foi uma festa só e ficou marcado na comunidade. A cada orador anunciado a multidão festejava. Muitos candidatos a vereadores passaram sua mensagem e, naturalmente, pediram voto. Outras lideranças também se pronunciaram e defenderam o projeto político da Coligação ‘Esperança De Um Novo Tempo’.  

Alegre e saltitante na multidão estava Luciana Souza, dona de casa, que disse está apoiando Fábio e Dalva pela certeza de que “com eles a cidade voltará a ser como no tempo de Dr. Edvardo”.

Quem também fez questão de demonstrar todo apoio aos candidatos foi Juliano Santos e seus amigos, que vieram do sítio Oiti e não arredaram o pé próximo do palco. “Apesar de jovem sei que eles são as melhores opções pra cidade. Não tenho dúvidas de que, quem tem competência, experiência e responsabilidade estão em cima deste palco”.

Da assessoria,
com redação

0 comentários: