Eleições 2016: candidatos a prefeito de Lagoa Seca estreiam no guia eleitoral. Programa é gerado e transmitido pela Rádio Ypuarana FM e retransmitido pela 102 FM

Os dois candidatos que pleiteiam o cargo de prefeito de Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba deram início, nesta sexta-feira (26), aos seus programas de rádio no espaço reservado para a propaganda eleitoral gratuita, conforme determina as novas regras da legislação para as eleições deste ano. Na estréia, cada um dos candidatos usou o espaço, exclusivamente, para apresentação de suas candidaturas. 

Fábio Ramalho (PSDB) usou o tempo do seu primeiro programa para se apresentar. Falou de suas origens, de sua família e de sua trajetória política. Ele se comprometeu a apresentar um guia de alto nível, com propostas e projetos para o desenvolvimento de Lagoa Seca.

Diego do Veleiro (PMDB) também o usou o tempo para falar de sua vida política, em especial, da trajetória política de sua família. O prefeitável destacou que, ao longo da campanha, apresentará, no rádio, propostas viáveis para o município.

Por determinação da Justiça Eleitoral, a Rádio Ypuarana FM gera e transmite o guia eleitoral, que também é retransmitido pela 102 FM Rádio Correio de Lagoa Seca (Rede Fé). O programa, que segue até o dia 11 de setembro é veiculado em duas edições: das 07h00 às 07h10 e das 12h00 às 12h10, sempre de segunda a sábado. 

De acordo com as novas regras, para o cargo de vereador, acontecerão ao longo da programação das emissoras as inserções em blocos, junto com as de prefeito - peças de 15 a 30 segundos - que serão veiculadas de segunda a domingo. O período de propaganda foi reduzido de 45 para 35 dias, com as mudanças provocadas pela minirreforma eleitoral (Lei 13.165/2015). 

Com transmissão da Rádio Ypuarana FM, o SINTAB - Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema, promove, dia 14 de setembro, no Centro de Eventos Maristas, debate entre os candidatos a prefeito de Lagoa Seca.

Da redação

0 comentários: