Eleições 2016: ao dá o ponta pé inicial na campanha eleitoral, Fábio Ramalho e Dalva Lucena são recebidos de forma calorosa no Campo do Bahia

Os candidatos da coligação "Esperança De Um Novo Tempo", encabeçada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que tem como candidato a prefeito de Lagoa Seca, o empresário Fábio Ramalho, deram o pontapé inicial nas suas campanhas, autorizadas pela Justiça Eleitoral nesta terça-feira (16), quando estiveram reunidos no Salão do Seu Luiz, na comunidade do Campo do Bahia. O público esperado era de pelo menos umas cinqüenta pessoas, mas, pelo número superior de moradores da localidade e região, a reunião acabou se transformando num verdadeiro comício.

Atentos as falas e propostas dos candidatos, os moradores presentes tiveram a oportunidade de dialogar, abraçar de forma carinhosa e cobrar soluções para os problemas enfrentados pelas populações daquela região polarizada pelo Campo do Bahia.


O prefeitável Fábio Ramalho iniciou sua fala saudando a população, destacando que agora é hora de pensar numa cidade do futuro. “Não vim aqui para criticar nenhuma gestão, vim para mostrar que somos capazes de fazer diferente, fazer melhor. Vamos pensar no futuro apenas”, afirmou.

Na ocasião, Fábio destacou os problemas da comunidade do Campo do Bahia e se comprometeu em trabalhar para resolvê-los. “Esta comunidade precisa de uma gestão que seja digna. Não quero ser prefeito para ver nossas comunidades passarem dificuldades. Quero ver o melhor para todos. Aqui, vamos trabalhar para garantir um atendimento de saúde digno. A partir de janeiro, vamos iniciar estudos topográficos para começar uma política de perfuração de poços para ajudar as pessoas neste período de estiagem. O que mais me assusta é que, atualmente, não vemos ninguém se movimentar pra ajudar as pessoas que mais precisam”.


Por fim, o tucano destacou a importância do voto consciente. “Faremos uma campanha humilde, ouvindo as pessoas que mais precisam. O cidadão de Lagoa Seca saberá entender que, atualmente, existem duas campanhas: a nossa que quer melhorar e mudar a realidade da cidade e a outra, que só mudou de cor, trocou o verde pelo vermelho, mas que deseja dá continuidade a este projeto desastroso que levou Lagoa Seca para o buraco”.

Já Dalva Lucena, candidata a vice-prefeita, destacou que a campanha da coligação será feita sem mentiras, de forma limpa e honesta. “Não estamos aqui para pregar a mentira, ao contrário deles, que só atacam e não têm propostas concretas e viáveis para o município”.

Sensível à realidade dos moradores do Campo do Bahia, Dalva Lucena ainda se comprometeu, juntamente com Fábio Ramalho em investir em saúde. A proposta é a instalação de um posto âncora do Programa Saúde da Família. Ela foi dura quando falou da falta de atenção dos poderes políticos para com os moradores da comunidade. “É triste ver a realidade dura e cruel dos residem e trabalham do Campo do Bahia, justamente pela falta de compromissos dos gestores atuais que nada fizeram pelos moradores do município, em especial pelos que residem aqui e nas regiões adjacentes”, ressaltou.

A coligação "Esperança De Um Novo Tempo", que conta com o apoio prático e voluntário da militância e dos simpatizantes, segue nesta quarta-feira (17) com mais uma agenda de reunião, às 18h45, na Vila Florestal, no Salão de Josean. A comunidade é a mais carente da zona rural de Lagoa Seca e sofre com muitos problemas.

Da redação,
com asseddoria

0 comentários: