Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil celebrara ordenação diaconal de Frei Francisco Rogério no Convento Ipuarana de Lagoa Seca

A Província de Santo Antônio do Brasil celebra ordenações diaconais e profissão solene de alguns frades, que após o período de formação e discernimento, serão ordenados diáconos no mês de julho. Uma das etapas de formação, o noviciado, acontece no Convento Ipuarana, em Lagoa Seca.

Dia 22 de julho, quando a Igreja Católica celebra a festa de Santa Santa Maria Madalena, aconteceu no Convento de Ipuarana, a ordenação diaconal de Frei Francisco Rogério, presidida pelo recém ordenado bispo, Dom Frei Beto Breis, OFM, eleito para Coadjutor da Diocese de Juazeiro, na Bahia.

No dia 10 de julho, na Igreja Matriz de Santo Antônio da Paróquia de Campo Formoso, na Bahia, Frei Ricardo Gomes foi ordenado diácono por Dom Francisco Canindé Palhano, bispo da Diocese de Bonfim, na Bahia. 

No dia 02 de agosto, quando se celebra a Festa do Perdão de Assis, ou de Santa Maria dos Anjos, será celebrada no Convento de Penedo, em Alagoas, a profissão solene de Frei Dennys Santana e Frei José Edilson. No dia também renovarão os votos todos os frades de profissão temporária da Província de Santo Antônio do Brasil.

Em agosto acontecerá a profissão definitiva na Ordem dos Frades Menores Frei Dennys Santana Ferreira e Frei José Edilson Maurício dos Santos.

Em setembro também fará sua profissão solene Frei Macelo Freitas e no final do ano será ordenado diácono Frei Pedro Júnior.

Com assessoria

0 comentários: