Os professores e técnico-administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) paralisam as atividades nesta sexta-feira (15). Campus de Lagoa Seca ficará fechado

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) não terá aulas nesta sexta-feira (15) devido à paralisação dos professores da instituição de ensino. Eles se reunirão na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa, para um ato público contra a aprovação da lei estadual 10.660/2016.

Em assembleia geral, os professores decidiram realizar mobilizações mensais contra a lei que determina a suspensão de reajuste salarial para servidores do estado por tempo indeterminado. Eles também reivindicam a implantação do reajuste de 15,97%, aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni).

Além dos professores, também devem participar do ato público outras categorias de servidores estaduais e representantes do Fórum dos Servidores Estaduais. A instituição tem mais de 24 mil alunos nos sete campi.

A UEPB possui campi nas cidades de Lagoa SecaCampina Grande, João Pessoa, Patos, Monteiro, Catolé do Rocha e Araruna. A paralisação abarcará cerca 1.356 professores, sendo 933 efetivos e 423 substitutos, de acordo com a Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB).

Com redação

0 comentários: