O Lagoa Seca Em Foco confirma o que já sabia: ex-prefeito Bola Coutinho desiste de concorrer à Prefeitura Municipal de Lagoa Seca

Neste sábado (30), o Lagoa Seca Em Foco confirma o que já sabia há mais de dois meses atrás: da desistência do ex-prefeito Bola Coutinho em disputar a Prefeitura Municipal de Lagoa Seca. Ele  sai de cena em função do seu estado de saúde. Sobre o caso, por uma questão de ética profissional, nossa editoria de política não fez nenhuma correlação sobre o assunto, deixando, em tempo oportuno, que sua assessoria falasse no momento que lhe fosse conveniente. 

Foi exatamente o que aconteceu nesta tarde, quando o presidente do diretório municipal do PT do B, Zezinho Gonçalves, preferiu anunciar da desistência do então pré-candidato através de gravação em áudio em grupos do WhatsApp existentes na cidade, do que dirigir-se aos filiados, eleitores, aliados e simpatizantes por meio de nota oficial do partido. Com sua decisão, Bola Coutinho deixa de concorrer mais uma vez ao cargo prefeito de Lagoa Seca, posto que já exerceu por quatro mandatos. A notícia repercute bastante no meio político da cidade. Para alguns, haverá perdas e ganhos para ambos os lados.

Desde o ano passado, Bola Coutinho, de 74 anos, foi submetido a três intervenções cirúrgicas, o que tem feito com que sua família redobrasse os cuidados com a saúde do ex-gestor. A última aconteceu no dia 04 de julho, no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, quando foi realizado um procedimento cirúrgico de nefrolitrotipsia (cálculo renal).

O ex-prefeito Bola Coutinho ainda não se pronunciou, oficialmente, sobre sua decisão e, ainda sobre quem deve apoiar para prefeito nas eleições de 2 de outubro. O que se sabe até então, é que, a convenção do PT do B que previamente estava marcada para acontecer neste domingo (31), às 13h00 na Câmara de Vereadores, acontecerá, simultaneamente com a do PSDB, a partir da 14h00, no Colégio Estadual Francisca Martiniano da Rocha. Nela, o PT do B e outros partidos da base do ex-prefeito Bola deverão confirmar o apoio ao pré-candidato Fábio Ramalho (PSDB).

Caso se confirme o apoio de Bola Coutinho a Fábio Ramalho, a oposição de Lagoa Seca reforça seu time com uma das maiores lideranças políticas do município. Em 2102, o ex-prefeito Bola apoiou o atual prefeito José Tadeu (PSB), que venceu as eleições contra o candidato da situação, o ex-vereador Fábio Ramalho - que, naquele momento, contava com o apoio do então prefeito Edvardo Herculano (PSDB), que mais uma vez apoia a eleição do seu afilhado político.

Com a desistência de Bola Coutinho, o pleito municipal deste ano, em Lagoa Seca, terá apenas duas candidaturas, neste novo cenário: a do ex-vereador Fábio Ramalho (PSDB), pelo campo das oposições, e a do vereador Diego do Veleiro (PMDB), que conta com o apoio oficial do prefeito José Tadeu (PSB), que desistiu de sua reeleição.  

Da redação

0 comentários: