Em Lagoa Seca: frades da Província de Santo Antônio se encontram para partilha e convivência fraterna no Convento Ipuarana

A partilha de vida foi a marca do encontro dos frades da Província de Santo Antônio até dez anos de profissão solene que aconteceu nos dias 16 e 17 de julho no Convento de Ipuarana, em Lagoa Seca, cidade localizada na região metropolitana de Campina Grande, Agreste da Paraíba. 

O encontro contou com a presença de doze religiosos de diferentes realidades da Província, e teve seu início com a celebração eucarística, realizada junto com os frades de profissão temporária que, na ocasião, também iniciava seu encontro.

Seguiu-se uma explanação sobre o que é o Under Tem, quando foi colocada a preocupação da Ordem Franciscana sobre esse tempo da vida religiosa em que se constata o maior número de saídas. Depois foram feitas as partilhas dos frades presentes, que enriqueceu e iluminou todo dia.O Ministro Provincial, Frei João Amilton dos Santos, também se fez presente em um momento do encontro, para animar e incentivar os jovens frades reunidos.

Houve ainda uma breve conversa sobre a espiritualidade que envolve a celebração dos 800 anos em que São Francisco recebeu a indulgência plenária do Papa Inocêncio III, mas que foi primeiramente concedida pelo próprio Jesus. Em uma rápida avaliação, pode se constatar a importância de fomentar encontros como esses. 

No último dia do encontro foi estabelecido um momento de lazer em vista de reforçar os laços e a convivência fraterna.

Com assessoria

0 comentários: