Em Campina Grande: Real Lagoa Seca de Futsal disputa a final da 3ª Supercopa contra o Matrix da cidade de Matinhas

Mais uma vez  o Real Lagoa Seca Futsal chega a uma final da Supercopa de Futsal Feminino, evento esportivo organizado pela Liga Campinense de Futebol de Salão. A competição, que está em sua 3ª edição, teve início no dia 7 de maio e contou com a participação de sete equipes, Madrix, Real Lagoa Seca, Lucena, Gaditas, Lechevas, Art'Odonto e Estrela, de Campina Grande, entre outros times de cidades da região da Borborema. Para chegar a final da competição, o time de Lagoa Seca jogou contra o Lucena de João Pessoa, com o placar de 5 a 0, a seu favor. 

A grande final da 3ª Supercopa de Futsal Feminino - entre Real Lagoa Seca e Madrix de Matinhas - está marcada pra acontecer nesta sexta-feira, 08, a partir das 19h00, na quadra de esportes do Colégio Estadual da Prata, em Campina Grande. Além de troféus e medalhas, os vencedores vão dividir um prêmio de R$ 1.200. 

Conforme as regras da Liga Campinense de Futebol de Salão para a disputa dos jogos da 3ª Supercopa de Futsal Feminino, edição 2016, as equipes ficaram separadas em dois grupos (o primeiro com quatro equipes e o segundo com as outras três). Os dois primeiros colocados de cada chave avançariam para as semifinais, que foram disputadas no sistema de mata-mata. Os jogos da primeira rodada foram em Lagoa Seca e também no Ginásio de Esportes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no bairro de  Bodocongó, em Campina Grande. 

A equipe de futsal feminino de Lagoa Seca tenta repetir o feiro de 2014, quando conseguiu ser campeã da  1ª Supercopa de Futsal Feminino vencendo, na final, a equipe do Gaditas pelo placar de 4 a 0. Na ocasião, o Real Lagoa Seca Futsal estava em parceria com o Barcelona de Campina Grande, onde ambas as equipes juntaram o elenco e disputaram  a competição com o nome de Real/Barça.

Real Lagoa Seca Futsal foi fundado pelo desportista Marcos Sabino, no dia 06 de abril de 2006. Seu atual presidente é o também desportista Jota Hermano, mais conhecido por Mano. A direção de marketing fica por conta de Daniel Brandão. O time trabalha com as categorias masculino e feminina, adulto e categorias de base. Com as cores preto, amarelo e branco, o mascote do time é uma onça puma. Seu principal rival é o Madrix da cidade de Matinhas. Local de treino: Parque da Criança em Campina Grande.

Da redação

0 comentários: