Mudança no quadro político para a eleição municipal em Lagoa Seca: sai Joelma Rocha e entra Glaydson Carneiro na chapa do pré-candidato Diego do Veleiro

O pleito eleitoral teve início pra valer no último dia 20 de julho, quando o prazo da Justiça Eleitoral permite as convenções partidárias para escolha dos candidatos até o dia 05 de agosto. Até lá muitas coisas podem acontecer nos bastidores da política de Lagoa Seca, como o que aconteceu, nesta segunda-feira (22), quando o jovem advogado Glaydson Arcelino Carneiro (PDT) foi anunciando, extra-oficialmente, como o novo companheiro de chapa do pré-candidato a prefeito Diego do Veleiro (PMDB). Ele substitui Joelma Rocha (PSB), que pela segunda vez sai de cena pela disputa na sucessão do prefeito José Tadeu (PSB), que deixa o cargo no dia 31 de dezembro, já que o atual gestor, também, desistiu de sua reeleição.

Anteriormente, a ex-secretária da educação estava pré-candidata a prefeita quando desistiu da disputa para, de forma consensual, dá lugar ao peemedebista, que continua dialogando com outras legendas no município. Ao se confirmar isso, o PSB de Lagoa Seca ficará, em definitivo, fora da chapa majoritária nas eleições deste ano.

De acordo com o presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Geovaneto Vilar, o que foi anunciado hoje - 'nada existe de oficial nessa mudança' - haja vista que uma reunião ainda acontecerá para discutir essa possibilidade. "Mas, adianto, que,  quem deve decidir isso é o próprio Diego", adiantou o dirigente socialista. O partido ainda não emitiu nenhuma nota oficial sobre a mudança.

Para os vereadores do partido, Nelson Anacleto e Edvaldo Bode, a decisão é consensual entre todos que integram o grupo que apoia o vereador Diego do Veleiro.

Para o secretário geral do PDT, Rasac Sabino, a consensualidade é unânime e Glaydson Arcelino será homologado, oficialmente, como candidato a vice-prefeito em convenção, que será realizada no dia 05 de agosto, na Câmara de Vereadores de Lagoa Seca.

A chancela do nome de Glaydson Arcelino para figurar como a grande novidade na disputa eleitoral em Lagoa Seca, na condição de pré-candidato a vice-prefeito com Diego do Veleiro, na cabeça de chapa, deve-se, em primeiro lugar, ao ex-prefeito Gilvando Carneiro (PDT), pai do pretenso pré-candidato, que agora se fortalece dentro do grupo. Para o desfecho de tamanha façanha do ex-gestor, ele contou com o apoio do deputado federal Damião Feliciano, presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e da vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT).

Gilvando Carneiro Leal agora promete se envolver na campanha de corpo e alma, prometendo fazer visitas no município, conversar com amigos e correligionários. O médico já participou, na última quarta-feira (20), na residência de Galego de Tunina, no sítio Gruta Funda, de mais uma plenária do projeto “Pelo Bem de Lagoa Seca”, promovida pelo pré-candidato Diego do Veleiro, que vem ouvindo a população sobre as demandas de cada comunidade visitada. 

Da redação

0 comentários: