Show do Pe. Fábio de Melo reúne multidão no Parque do Povo em Campina Grande. Milhares de lagoasequenses foram louvar com o religioso

Mais uma vez o Parque do Povo, em Campina Grande, ficou lotado para acompanhar o show do Pe. Fábio de Melo. Em plena quarta-feira (14), uma grande multidão tomou conta de cada metro quadrado do Quartel General do Forró em mais uma noite do Maior São João do Mundo. O show do padre pop registrou o maior público nesta edição da festa. Segundo a Polícia Militar, cerca de 100 mil pessoas acompanharam a apresentação do religioso. 

Antes de iniciar o show da atração principal, o Pe. Nilson Nunes deu início a bela noite de fé no Parque do Povo. A apresentação dos sacerdotes fez parte do projeto Fé e Cultura.

Durante a sua apresentação, palavras de aconselhamento foram dirigidas ao público presente, misturando religiosidade, fé e cultura popular nordestina. Músicas consagradas e de sucesso do seu repertório foram acompanhadas pelos fãs. Algumas canções clássicas nordestinas também foram interpretadas pelo padre cantor. 

Caravanas de ônibus foram organizadas de várias paróquias da Diocese de Campina Grande, de outros lugares da Paraíba e de estados vizinhos. Dentro do Parque do Povo não havia espaço para quase ninguém. Camarotes ficaram lotados. Na plateia, inúmeros idosos se arranjavam como podiam entre a multidão, alguns levaram cadeiras de casa.

Da cidade de Lagoa Seca, distante apenas 06 km de Campina Grande, centenas de pessoas vieram em caravana, de ônibus e carros particulares para acompanhar a apresentação do religioso no Parque do Povo. A dona de casa Maria Brandão, residente no bairro Bela Vista, disse que o Pe. Fábio de Melo é um enviado de Deus para aquecer a fé do povo católico. "Estou aqui, com outras pessoas de minha cidade para celebrar a fé e reavivar a crença num Deus que liberta o homem de toda miséria humana", disse.

Para o auxiliar de serviços gerais, Omar Júnior, residente na Vila Florestal “esse é um momento de reflexão, de emoção, de alegria e de fé. Suas canções e mensagens nos fortalecem na caminhada e resgata vidas”, afirmou.

Vera Lúcia, da pastoral litúrgica da paróquia de Lagoa Seca e do Convento Ipuarana, disse que o Fábio de Melo é um padre que arrasta multidões por compreender as pessoas   pelo coração e não pelo que ela representa por fora. Como ele mesmo falou "É preciso ter alguém que derrube nossa máscara para podermos perceber nossos erros".

Ao falar sobre o Maior São João do Mundo, o religioso destacou a importância do evento reservar um espaço amplo em sua programação para o resgate da fé e da cultura popular. “É muito bom saber que aqui o caráter religioso da festa mantém um lugar especial. Hoje estamos em uma noite de louvor a Deus, de agradecimento e de fé. É preciso transmitir para as pessoas, sobretudo aos jovens, mensagens de fé e de esperança”, enfatizou o Pe. Fábio de Melo.

Da redação

0 comentários: