São João de CG foi aberto com muito forró nordestino e a tradicional queima de fogos. Lagoasequenses prestigiaram a primeira noite da festa

O Maior São João do Mundo já começou! Na noite desta sexta-feira, 3, o Parque do Povo ficou lotado para a tradicional queima de fogos ao som de “Olha pro céu, meu amor”, na voz do cantor Jairo Madruga. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), abriu, oficialmente, a 34ª edição do evento após as apresentações dos artistas Biliu de Campina e Flávio José.

“Quero iniciar minhas palavras agradecendo a vocês que estão aqui prestigiando a abertura do Maior São João do Mundo e pedir ao nosso protetor que os 31 dias de festa ocorram em paz, proporcionando a todos a oportunidade de se divertirem e aproveitarem tudo que temos a oferecer”, ressaltou o prefeito Romero Rodrigues, antes de anunciar a tradicional queima de fogos, que este ano durou 14 minutos e coloriu o céu de Campina Grande, emocionando o público presente no Parque do Povo.

O primeiro show do palco principal do Maior São João do Mundo foi do cantor Biliu de Campina, que com toda sua já conhecida irreverência e a animação de quem faz parte da história cultural da Rainha da Borborema, fez os muitos forrozeiros que já estavam presentes no Parque do Povo dançarem o autêntico forró paraibano, dando início ao arrasta-pé das próximas 31 noites de festa. 

Logo em seguida, com o Parque do Povo já completamente lotado, o cantor Flávio José fez uma apresentação repleta de sucessos, como “A natureza das coisas” (Se avexe não), “Que Nem Vem Vem”, “Sem Ferrolho e Sem Tramela” e “Eu Não Preciso de Você”. O cantor, que é natural de Monteiro, cidade do Cariri paraibano, saudou seus conterrâneos e a todos os presentes nesta primeira noite do São João de Campina Grande. 

A festa de abertura ainda teve as apresentações da cantora Márcia Fellipe e da banda Forró do Eskulaxo. Segundo a coordenação geral do São João, mais de 200 mil pessoas estiveram no Parque do Povo prestigiando o ponta-pé inicial do Maior São João do Mundo. 

Pela proximidade entre os dois municípios, muitos lagoasequenses prestigiaram a primeira noite da maior festa junina da região nordestina, já que a cidade que fica a 5 km de Campina Grande, não oferece nenhum atrativo cultural do gênero nessa época do ano. Os festejos do Maior São do Mundo, em Campina Grande, seguem até o dia 03 de julho.

Com redação

0 comentários: