Sanfona do lagoasequense Zé Calixto “ronca” nesta quinta, véspera de São João, abrindo a programação do Parque do Povo

O Maior São João do Mundo tem seu ponto alto nesta véspera do santo e já começa a entrar em sua reta final,  mas a animação mantém o ritmo, com muito forró no Parque do Povo, nos distritos e festas paralelas que complementam o terceiro maior evento turístico do Brasil, conforme classificação da Embratur.

Nesta quinta-feira, 23, o palco principal do Quartel General do Forró, o arrasta-pé inicia-se ao som dos oito baixos da sanfona do lagoasequense  Zé Calixto, radicado no Rio de Janeiro desde a década de 60. O artista nascido no sítio Cana, tem 82 anos de idade, 42 de carreira  solo e já tocou com os maiores nomes da musica regional. A festa continua depois com Elba Ramalho, Iohannes e Forró do Imperador. A última apresentação fica por conta de Geraldinho Lins.

O show mais aguardado da noite é o da cantora do Vale do Piancó, Elba Ramalho, que sempre arrasta multidões e abrilhanta a noite com seu show estonteante, repetindo a performance dos anos anteriores, visto que é uma atração que vem desde o início do evento.

A festa também será marcada pelo show pirotécnico que acontece na virada para a o dia do “Santo Festeiro”, São João. O espetáculo é tradição no Quartel General do Forró todos os anos e será ditado ao som de “Olha Pro Céu Meu Amor”, consagrado na voz de Elba, prometendo iluminar a festa e encantar o público. 

Nas palhoças e demais extensões do Parque do Povo, a festa não pára e a animação fica por conta dos trios do forró. Ditam o ritmo no Palco Cultural Zé Lagoa,  Trio Meteoro, Coroné Grilo, Roberto do Acordeon e Babado Nordestino.

Na Palhoça Zé Bezerra, quem comanda o arrasta-pé fica por conta do Trio Forró Quentão, Banda Mr Jô e do Trio Dudu e Forró Chick.

Na Palhoça Seu Vavá, o forró fica por conta dos trios As Favoritas, Mandacaru e Forró Swingado.

Já na Pirâmide do Parque do Povo, acontece o penúltimo dia da etapa estadual do Festival de Quadrilhas.

Com redação

0 comentários: