Eleições 2016: pré-candidatos a prefeito de Lagoa Seca antecipam campanha mesmo antes das convenções partidárias. Nova legislação eleitoral permite. Saiba mais...

Há pouco mais de quatro meses das eleições, os pré-candidatos a prefeito de Lagoa Seca, município localizado na região metropolitana de Campina Grande, no Agreste paraibano, cumprem extensa agenda neste domingo (19). A demonstrar pelas demonstrações de hoje, o clima já é de campanha antecipada, diferente de outros períodos pré-eleitorais. 

Bola Coutinho esteve no Distrito do Floriano, zona rural, participando do evento junino da comunidade. Na localidade foi recebido de forma carinhosa por muitos amigos, lideranças e jovens da comunidade. O pré-candidato do PT do B, esteve acompanhado do presidente da legenda, Zezinho Gonçalves e do pré-candidato a vereador, Vando do Floriano.

O vereador Diego do Veleiro (PMDB) participou do “Encontro Dos Partidos Que Querem O Bem De Lagoa Seca”. O evento foi promovido pelos partidos que o apoiam. Presença registrada dos deputado estaduais Doda de Tião (PTB) e Bruno Cunha Lima (PSDB). O prefeito José Tadeu não compareceu e nem justificou a ausência. Vários apoiadores ao nome do parlamentar mirim, além de alguns servidores municipais e prestadores de serviços da Prefeitura de Lagoa Seca prestigiaram o ato político. Joelma Rocha (PSB), durante a sua fala foi bastante ovacionada e aplaudida. No entanto, o clima foi de pouco entusiasmo e animação, apesar do barulho e da soltura de muitos fogos.

Já o tucano Fábio Ramalho cumpriu extensa agenda neste domingo. Pela manhã esteve na comunidade do Retiro, na residência e bar do Buchada, ex-cabo eleitoral do prefeito Tadeu. Lá estava também o líder comunitário Vero, acompanhando do pré-candidato a vereador Fabiano Ramalho. Em seguida seguiu para Vila Florestal onde foi muito bem recepcionado pelo jovem e líder comunitário Erivaldo Euclides e a senhora Romária. Visitas às famílias foram realizadas na comunidade. Vários moradores demonstraram insatisfação pelos péssimos serviços prestados pelo poder público na comunidade. Por fim, Fábio Ramalho terminou o dia visitando a comunidade do Bahia. A recepção aconteceu na residência do Veterinário Edson. Várias outras visitas estão previstas para acontecer ao longa dessa semana que tem início.

"Fábio vem demonstrando perseverança e continua focado no seu trabalho em favor do povo de Lagoa Seca. Essas visitas não são de hoje. Elas acontecem, semanalmente, desde 2012", disse o ex-secretário de educação de Lagoa Seca, professor Iremar Souto, que esteve acompanhando todas as visitas.

A Lei 13.165/2015 proíbe apenas o pedido explícito de votos e o anúncio expresso de candidaturas – mas os pré-candidatos podem fazer “menção à pretensa candidatura”, divulgar opiniões pessoais sobre questões políticas, inclusive nas redes sociais, e terem suas qualidades elogiadas em público. Com essa abertura dada pela legislação, diversos agentes públicos e pessoas comuns têm usado os discursos em eventos recentes na cidade de Lagoa Seca não apenas para enaltecer o trabalho de aliados políticos, mas, também, para falar ligeiramente sobre as eleições deste ano, sempre fazendo referências aos nomes citados acima.

Da redação

0 comentários: