Eleições 2016: pré-candidato a prefeito Fábio Ramalho cumpre agenda nesta quarta e participa de evento cultural em Lagoa Seca

Como vem fazendo já algum tempo, o pré-candidato a prefeito Fábio Ramalho (PSDB), cumpriu sua agenda nesta quarta-feira (22), quando participou, a convite da ex-vereadora Expedita Medeiros, da abertura do Salão & Mostra do Artesanato de Lagoa Seca.  Na ocasião, foi carinhosamente recepcionado e cumprimentado por todos os presentes. Outros políticos do município prestigiaram o evento, a exemplo de Iran Barbosa, Pedro do Pão, Iácome Jácome e José Armando.

Fábio Ramalho, ao falar com a reportagem do Lagoa Seca Em Foco, disse que "esses encontros que vêm mantendo com os mais diversos segmentos da comunidade lagoasequense, ao longo dos últimos três anos, demonstram o compromisso e o fortalecimento do diálogo: além do contato pessoal com cada morador do município, nossos encontros representam, mais do que tudo, o desejo de ouvir a população, de modo particular, cada cidadão que reside no mais longínquo rincão desse município".

“Nossos encontros vêm acontecendo naturalmente, as pessoas, aos poucos, vêm se manifestando em prol da nossa pré-candidatura. Tudo isso demonstra que devemos aumentar o nosso compromisso com Lagoa Seca, numa perspectiva de construirmos uma cidade mais saudável e melhor para todos", completou.

Ecos do Salão do Artesanato

O ex-prefeito Pedro Jácome, que também prestigiou o evento a convite da ex-vereadora Expedita Medeiros foi claro e objetivo em sua fala: "sempre estivemos em lados opostos, eu e a nobre vereadora, mas com muito respeito um pelo outro; se Deus quiser, nessa agora (se referindo a eleição municipal), estaremos juntos". Durante o evento, percebeu-se, entre o ex-prefeito e o pré-candidato Fábio Ramalho, muita conversa de 'pé de ouvido'.

Ao usar a palavra, o vereador Iran Barbosa (PSD), destacou o trabalho profícuo da ex-vereadora Expedita em prol da cultura no município e dos idosos de Lagoa Seca.  Na oportunidade, elogiou e reconheceu a arte dos artesãos do município que muito tem contribuído para que a cidade fosse conhecida mundo afora. 

"Enquanto secretário de Ação Social por oito anos neste município, tive a oportunidade de trabalhar em parceria com com dona Expedita, que foi uma ótima parceira; igualmente, trabalhamos em parceria com várias entidades e clubes sociais de Lagoa Seca. O poder público é parte essencial nesse processo, sendo, assim, ele deve ter sempre um olhar para o futuro", disse Iran.

Já o pré-candidato a prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho (PSD), em sua fala, mesmo que breve, parabenizou a iniciativa da artesã Expedita Medeiros em acolher grande parte dos artistas locais para, durante esse período de festas juninas na região, mostrar um pouco da arte produzida no município.

"Conhecido mundialmente, o artesanato de Lagoa Seca é arte pura. Através das mãos de nossos artesãos, cujo trabalho ficará plantado para as futuras gerações, cheio de riquezas e detalhes, não pode ficar sem um olhar especial. Durante quase quatro anos, nenhum apoio e incentivo por parte do poder público local foi dado aos que trabalham com arte no município. Independente de quem for o gestor de nossa terra, o apoio é necessário, para que se valorize o que temos de bom em Lagoa Seca", disse.

A proposta da pré-coordenação de campanha de Fábio Ramalho é intensificar as visitas e as rodas de conversas nas comunidades, ouvindo seus moradores, acolhendo suas ideias e seus anseios. Enquanto isso, do ponto de vista das articulações políticas, as conversações no campo das alianças continuam sendo construídas, visando fortalecer ainda mais seu nome e de Dalva Lucena, companheira de chapa, na condição de pré-candidata a vice-prefeita de Lagoa Seca. 

Da redação

0 comentários: