Ex-vereador de Lagoa Seca morre em acidente de trânsito na região do Cariri da Paraíba. Nilton César seria candidato a vereador nas próximas eleições

Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da manhã desta segunda-feira (27), na PB-186, entre os municípios de São Domingos do Cariri e Cabaceiras, no Cariri paraibano. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, cinco pessoas seguiam em um Fiat Uno quando o veículo teve uma pane mecânica na estrada. Todos os ocupantes desceram do carro e quando alguns empurravam o veículo, que estava numa reta, um Renault Logan, que vinha em alta velocidade colidiu na traseira do Fiat Uno e atropelou o grupo . O motorista responsável pelo acidente fugiu do local. A Polícia Militar fez buscas, mas ele não foi encontrado. Diligências continuam sendo realizadas na região.


No trágico acidente, duas pessoas morreram no local, entre elas o ex-vereador da cidade de Lagoa Seca, Nilton César da Silva, 46 anos, atual presidente do PTN no município. A outra vítima é Luana Nascimento, de 29 anos, residente no Sítio Gruta Funda. Os corpos das duas vítimas mortas foram encaminhados para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e socorreu uma criança, de 4 anos, que ficou gravemente ferida. Ela foi conduzida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, mas chegou sem vida. A adolescente Vanessa do Nascimento Silva, de 15 anos também ficou ferida. Ela sofreu trauma no abdome e membros inferiores. Exames foram realizados, foi medicada e liberada. A outra ocupante do veículo, Sonaly de Queiroz, esposa de Nilson César, não se feriu e escapou ilesa. O casal, que reside no Sítio Mineiro, zona rural de Lagoa Seca tinha comemorado, ontem, 15 anos de casados. Eles seguiam para João Pessoa, onde tem empresa na área da construção civil.


Líder comunitário, carismático e polêmico, Nilton César estreou na política em 2008, quando foi eleito vereador. Em 2012, pelo PSB, tentou sua reeleição à Casa Napoleão Coutinho, ficando na suplência. Esse ano seria candidato a vereador pelo PTN e já teria anunciando apoio ao pré-candidato a prefeito Fábio Ramalho. A morte do ex-parlamentar lagoasequense continua sendo bastante comentada nas redes sociais. Amigos e correligionários lamentam a morte prematura do empresário.


Nas redes sociais, assim externou o pré-candidato a prefeito de Lagoa Seca Fábio Ramalho. "Hoje, nossa cidade está enlutada com a trágica notícia do falecimento de três pessoas queridas de nossa comunidade, dentre elas, o amigo e aliado, Nilton César da Silva. Neste momento, quero me solidarizar com a família do ex-vereador e os demais parentes da jovem Luana e de sua filha, de apenas 4 anos de idade, que também foram entregues ao reino dos céus. A dor é grande e o sentimento de perca irreparável. Em nome de Sílvia, Miguel e de nossa toda família, transmito à todos minha dor, com desejos de paz e tranquilidade nesse momento difícil. Que Jesus Cristo, criador do céu e da terra, nos dê o conforto necessário".

O prefeito José Tadeu (PSB) decretou luto oficial em razão do falecimento de Nilton César, considerando seus relevantes serviços prestados a Lagoa Seca no cargo de vereador na legislatura 2009-2012, considerando ainda sua relevância humana que muito contribuiu para o desenvolvimento do município. 

O velório de Nilton César acontecerá na Câmara de Vereadores de Lagoa, após a liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML). O sepultamento acontecerá amanhã, às 16h00, no cemitério do bairro do Cruzeiro, em Campina Grande. Já os corpos das outras vítimas (mãe e filha) serão velados em uma escola do Sítio Gruta Funda e serão sepultados, às 10h00, no cemitério local. 

Da redação


0 comentários: