Eleições 2016: Joelma Rocha deixa secretaria de Educação para concorrer a vaga de vice-prefeita com Diego do Veleiro. A chapa tem o apoio do prefeito Tadeu

A secretária de educação do município de Lagoa Seca, professora Joelma Rocha (PSB), deixa a pasta para concorrer a vaga de vice-prefeita nas eleições deste ano na chapa encabeçada pelo vereador Diego do Veleiro (PMDB). A exoneração foi realizada através da portaria nº 067/2016 e publicada, em edição extraordinária, no Boletim Oficial da Prefeitura Municipal desta quarta-feira, 01 de junho.

Interinamente, quem assume a secretaria de Educação de Lagoa Seca é a professora Tânia Barbosa, que assumiu o departamento de Educação com a saída de Samuel Vasconcelos. Ele concorrerá pelo PTB a uma vaga na Casa Napoleão Coutinho nas eleições deste ano.

Joelma Rocha, que a assumiu a secretaria de edução desde o início do governo Tadeu é conhecida pela sua dedicação e empenho para desenvolver projetos e melhorias na qualidade do ensino do município. Enquanto secretária foi contemplada com prêmio Gestor Nota 10, que destaca os 100 melhores secretários de Educação do Brasil, concedido através de uma pesquisa criteriosa realizada pela União Brasileira de Divulgação (UBD).

Outro partido que tentava indicar um nome (nesse caso Carlota Arcelino, ex-primeira dama) para compor com a pré-candidatura de Diego era o PDT, que agora está sob o comando do ex-prefeito Gilvando Carneiro. Na quebra de braço, venceu o vereador Nelson Anacleto (PSB) que emplacou o nome de sua esposa.

O prefeito José Tadeu (PSB) trabalhou intensamente, nos bastidores, para indicar o nome de Joelma Rocha para compor com Diego do Veleiro (PMDB), que passa a ser a chapa oficial do grupo político do atual gestor e seus aliados.

No campo das oposições, concorrem à Prefeitura de Lagoa Seca os pré-candidatos a prefeito Fábio Ramalho (PSDB) que já anunciou o nome da ex-primeira dama Dalva Lucena (PSD) como sua candidata a vice-prefeita e o ex-prefeito Francisco José de Oliveira Coutinho (PT do B), mais conhecido por Bola Coutinho, que ainda não anunciou o nome do seu vice.

Com redação

0 comentários: