Eleições 2016: Fabiano Ramalho desponta como um nome novo e forte para assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores de Lagoa Seca

Não é novidade para ninguém que a sucessão municipal em Lagoa Seca está em pleno andamento, com candidaturas ao executivo já definidas, outras, ainda, no campo das especulações e definições de chapas. Enquanto isso, rumo ao legislativo, vários nomes já despontam como pré-candidatos para disputar uma cadeira na Casa Napoleão Coutinho, uns com assento já garantido, pelas condições que se apresentam, outros, no entanto, com possibilidades remotas. No jogo democrático, o que vale é a escolha do eleitor, que esse ano vai eleger 11 representantes para assumir uma vaga no Poder Legislativo e o chefe do Poder Executivo, que governará o município pelos próximos quatro anos, a partir de 2017.

Nessa conjuntura política, desponta como o novo na política local, o pré-candidato a vereador - com chance de ser um dos mais votados - o jovem Fabiano Ramalho, que já vem trabalhando as suas bases com afinco e conseguindo adesões importantes ao seu projeto político rumo ao legislativo lagoasequense. Prometendo mudanças e com ideias inovadoras, vem conquistando a simpatia dos cidadãos que buscam novos rumos para a política local.

Para quem ainda não o conhece, Fabiano Ramalho, nasceu e foi criado no Distrito de Campinote, onde até hoje permanece. É filho de Zé Antônio e dona Maria Iranide. Tem dois irmãos: Fabiana e Fábio Ramalho. Funcionário público é casado com Karla Ramalho, com quem tem um filho, de nome Pietro. É secretário geral do diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD).

Sobre os motivos que o levam a enfrentar uma disputa que é historicamente desigual, Fabiano diz de forma segura: “Deus está à frente de todas as minhas escolhas e sei que Ele está ao meu lado para enfrentar as adversidades. Nesse momento, o apoio da minha família também é fundamental, mas, o que me encoraja a ir para o embate eleitoral desse ano é tentar promover uma nova política no âmbito do legislativo lagoasequense, com posições firmes e projetos consistentes que venham beneficiar o conjunto da nossa coletividade como um todo, em especial, àqueles que residem em nossa zona rural, ainda tão carente de assistência por parte do poder público".

"Tomei essa decisão ouvindo o apelo das ruas querendo mudanças e, sobretudo, ouvindo meus conterrâneos descontentes com a falta de oportunidade e, mais ainda, com a postura reprovável de muitos dos nossos políticos. Sem medo, coloco-me, nesse momento, para que a população de nosso município julgue o que for melhor para Lagoa Seca. Desse modo, lanço-me para o julgamento das pessoas, pois, os destinos de nossa cidade, estão em suas mãos, no ato de escolha de seus representantes. Sendo eleito, com a ajuda de todos, corresponderei à altura aos anseios de nossos conterrâneos, disse”.

Nesse dia 25 de junho, Fabiano Ramalho completa mais uma ano de vida. Nas redes sociais e grupos do whatsapp de Lagoa Seca, ao longo do dia, recebeu inúmeras mensagens de carinho e felicitações pelo transcurso de seu aniversário. Nós que fazemos o Lagoa Seca Em Foco desejamos, igualmente, muita paz, saúde, vida longa e sucesso profissional. 

"Nesse momento, aproveitando o espeço que o jornalista Hélder Loureiro nos concede em seu conceituado blog, quero aqui expressar a minha imensa gratidão por todas as mensagens recebidas através das redes sociais, em virtude de meu aniversário, durante todo esse dia de sábado. Agradeço também de coração todas as ligações e felicitações pessoais que tenho recebido. Mas, gostaria de agradecer em primeiro lugar a Deus por mais um dia de vida, por mais um aniversário junto às pessoas que amo e admiro. Agradeço, de modo muito especial, a minha família por tudo o que sou e o que tenho hoje, pois eles são quem me dão forças quando preciso e estão comigo em todos os momentos, sejam alegres ou tristes, bons ou ruins".

Da redação 

0 comentários: