Bacharelado em Agroecologia promove no Câmpus II da UEPB, em Lagoa Seca, evento sobre introdução à Permacultura

Como parte das atividades desenvolvidas pelo curso de Bacharelado em Agroecologia, o Centro de Ciências Agrárias Ambientais (CCAA), Câmpus II da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado em Lagoa Seca, Agreste da Paraíba, promove nesta segunda-feira (20), o evento “Permacultura, palestra prática de Bioconstrução”. A palestra será ministrada pelo diretor executivo da UniPermacultura, Neimar Marcos da Silva.

O evento, que também é organizado pelo Coletivo Semeando Agroecologia e conta com o apoio da Escola Agrícola Assis Chateaubriand (EAAC), mostrará destalhes do sistema de design que foi criado com a finalidade de tornar os ambientes humanos sustentáveis e produtivos em equilíbrio e harmonia com a natureza.

A programação foi dividida na parte teórica e prática, prevê inicialmente, às 8h a palestra “Introdução a Permacultura”, enquanto que às 10h acontecerá a parte prática com a construção de um Fogão Solar bi-angular de 12 lados (DATS). As atividades práticas prosseguem às 13h com a construção de um Forno a Lenha Cob e de um Fogão Foguete de alta eficiência (Rocket Pocket).

Segundo a professora Shirleyde Santos, coordenadora do Bacharelado em Agroecologia, a ‘Permacultura’ é extremamente relevante para os alunos da UEPB que buscam aprofundar os conhecimentos da área.

Com assessoria

0 comentários: