Eleições 2016: prefeito Tadeu deve anunciar essa semana seu recolhimento da cena política lagoasequense

Após o anúncio na semana passada da desistência da secretária de educação, Joelma Rocha de concorrer a Prefeitura de Lagoa Secada, por motivos de ordem pessoal, o prefeito José Tadeu (PSB) deverá, nessa semana, por meio da imprensa, anunciar, definitivamente, sua saída da vida pública. O chefe do executivo lagoasequense também não mais indicará nenhum nome do grupo para disputar as eleições municipais do mês de outubro. 

A desilusão pela política não é de hoje. Desde quando assumiu a Prefeitura de Lagoa Seca, o atual gestor tem confidenciado a assessores e amigos próximos "que não dá para a coisa, e que não vê a hora de voltar a comandar os seus negócios junto com a família".

Eleito em 2012 ao cargo de prefeito de Lagoa Seca, o atual gestor, que nunca experimentou nenhum cargo político, sai de cena de forma melancólica, sem popularidade, desgastado e, mais, deixa a Prefeitura de Lagoa Seca sem muitas ações para mostrar e, do ponto de vista de gestão, com uma séria de dificuldades, em especial, com a folha de pagamento e a máquina sucateada. Tadeu é o 12º prefeito a comandar os destinos do município de Lagoa Seca. 

De acordo com interlocutores do prefeito Tadeu, apesar de ser uma deliberação da executiva estadual do PSB em lançar candidatura a prefeito nos municípios paraibanos, Lagoa Seca, mesmo sendo um dos maiores colégios eleitorais da Paraíba corre o risco de não ter candidatura própria. O mesmo interlocutor, em contato com a nossa redação, argumentou ainda que o prefeito foi eleito para gerir a cidade por quatro anos e que nesse momento é mais saudável para a política haver a alternância de poder e, por isso, ele abre mão de uma candidatura. “Temos que dar oportunidade para outras pessoas. Para o novo”, confidenciou a fonte.

Sobre a sucessão municipal, ressaltou a fonte, "dentro do grupo político que vem gerindo a cidade nos últimos 3 anos, tem ótimos nomes com potencial para liderar uma campanha majoritária. Com a decisão de abrir mão da reeleição, o prefeito Tadeu - que não deve anunciar e declarar apoio a nenhum nome - acredita que a hora é de buscar uma liderança com condições de aglutinar todo o grupo. Nos bastidores, o nome mais provável para encabeçar e liderar esse grupo está sendo o do vereador Maycon Diego (PMDB), mais conhecido por Diego do Veleiro".

Da redação

0 comentários: