Eleições 2016: lideranças políticas de Lagoa Seca conversam com Damião Feliciano, presidente do PDT. Saiba mais detalhes...

O deputado federal e presidente estadual do PDT, médico Damião Feliciano esteve reunido em seu escritório político na cidade de Campina Grande, na tarde desta sexta-feira, 20, para discutir a situação da legenda em Lagoa Seca. Participaram do encontro o vereador Edvaldo Silva (PT), mais conhecido por 'Bode', o pré-candidato a prefeito pelo PMDB, vereador Diego do Veleiro, além do jovem acadêmico de direito, Rasac Sabino (PDT), ex-chefe de gabinete do prefeito Tadeu e ex-assessor especial do presidente da Câmara de Vereadores, Ednaldo Araújo (PDT).

O ex-prefeito de Lagoa Seca, Gilvando Carneiro Leal (PDT) também participou da reunião, cuja pauta girou em torno da situação do PDT, que segue divido nas eleições municipais desse ano no município. Enquanto o vereador presidente da Câmara de Vereadores, o pedetista Ednaldo Araújo (Pessoa) continua firme no controle da legenda e no apoio à candidatura de Fábio Ramalho (PDB) e Dalva Lucena (PSD), candidatos a prefeito e vice - no campo das oposições - Gilvando Carneiro Leal tenta aglutinar forças para unificar o partido e continuar no apoio a uma candidatura de situação, ainda a ser anunciada. A preço de hoje, essa candidatura poderá vir a ser a do vereador Diego do Veleiro, que já conta com o apoio, dentro do PDT, de Gilvando Carneiro e Rasac Sabino.

Em conversa anterior com a reportagem do Lagoa Seca Em Foco, o vereador Bode, contrariando o seu partido, o PSB, que defende uma candidatura própria para prefeito em Lagoa Seca, anunciou que apoiará e trabalhará em favor do jovem parlamentar (Diego do Veleiro). "Estamos conversando com alguns partidos para ampliarmos um arco de alianças sólido, que venha a fortalecer a candidatura do colega".

"Quanto ao vice, vamos dialogar bastante para escolher um bom nome que possa agregar a chapa, dar realmente qualidade e peso, mas, que, sobretudo, possa trazer votos. Se ganha eleição com votos", arrematou o parlamentar mirim.

O diretório municipal do PSB de Lagoa Seca, reúne-se, nesta segunda, 23, para discutir e posicionar-se, em definitivo, sobre o apoio ou não à candidatura do vereador Diego do Veleiro. A informação foi repassada por Geovaneto Vilar, presidente da legenda socialista no município. 

Filiação do clã Carneiro Leal

O ex-prefeito Gilvando Carneiro Leal foi atraído para o PDT, a convite do vereador Pessoa, em abril desse ano e consigo trouxe para a legenda, sua esposa, a médica e ex-prima dama do município de Lagoa Seca, Carlota Carneiro Leal e o seu filho, Glaydson Carneiro Leal, médico oftalmologista. 

Na época, com a chegada dos novos filiados, assim se expressou o atual presidente da Casa Napoleão Coutinho: “temos planos de grupo para apresentar uma proposta diferente para o povo de Lagoa Seca. A vinda de dr. Gilvando será muito importante para engrossar as fileiras da oposição na cidade”. 

O ex-prefeito e sua família terminou não indo para o ninho das oposições, preferindo engrossar as fileiras do grupo da situação, sob a bênção do casal Damião e Lígia Feliciano e, de quebra, sacramentado com a proteção terrena de Edvaldo Rosas e Ricardo Coutinho. Segundo fonte da sacristia, Tadeu ficou de fora do sacrilégio.

O médico Gilvando Carneiro Leal administrou o município de Lagoa Seca, de 1997 e 2000. Na época, era filiado ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Sua gestão foi marcada por marcantes obras estruturantes no município.

Da redação

0 comentários: