Ricardo Coutinho inaugura escola em Lagoa Seca e autoriza pavimentação da PB-113, estrada do Jenipapo

O governador Ricardo Coutinho esteve, nessa quarta-feira, 18, em Lagoa Seca, município localizado na região metropolitana de Campina Grande, Agreste da Paraíba, onde inaugurou a Escola Municipal Izabel Vieira de Andrade. Em seguida foi ao Distrito de Jenipapo, em Campina Grande, quando assinou a ordem de serviço autorizando as obras de adequação e pavimentação da PB-113.

A Escola Izabel Vieira de Andrade recebeu um investimento de mais de R$ 560 mil, através do Pacto pelo Desenvolvimento Social. Durante a solenidade de inauguração, o governador destacou a importância da parceria entre o Governo e as prefeituras. “Essa escola tem o financiamento do Estado, mas partiu de uma iniciativa da prefeitura municipal de Lagoa Seca. A união entre Estado e municípios, através do Pacto pelo Desenvolvimento Social, vem sendo fundamental para o desenvolvimento da Paraíba. Aqui estamos semeando no presente para dar as crianças um futuro bem melhor, porque somente por meio da educação, elas serão capazes de competir com igualdade pela profissão que quiserem seguir”, observou.

“Agradeço demais essa grande obra feita em parceria com o Governo do Estado. Nossa cidade estava precisando desta escola que vem beneficiar os cidadãos de Lagoa Seca. Foi uma solicitação inicialmente feita no Orçamento Democrático, que eu e o governador abraçamos e hoje concretizamos a entrega desta unidade de ensino”, ressaltou o prefeito José Tadeu (PSB).

De acordo com o diretor do educandário, Cícero Emiliano, a escola tem capacidade para atender 500 alunos por turno. “Essa escola vem para facilitar a vida dos moradores da região. Antes os estudantes, muitas vezes, se deslocavam para outras cidades, agora vão poder desfrutar dos momentos sociais na sua própria comunidade”, frisou.

Já em Jenipapo, Distrito de Campina Grande, Ricardo autorizou as obras de adequação e pavimentação da PB-113. A ação vai receber um investimento de cerca de R$ 3,8 milhões com recursos do Tesouro Estadual e deve ser concluída em outubro deste ano.

“O Estado hoje é outro. Evoluímos muito graças a Deus. Em relação às estradas, fico muito feliz em dizer que já tiramos 40 cidades do isolamento e continuamos trabalhando. Essa estrada de Jenipapo era um desejo de mais de 50 anos do povo. Muitos passaram por aqui e não fizeram, mas assino esta Ordem de Serviço e o quanto antes a obra estará concluída. A pavimentação vai trazer dignidade, facilidade de locomoção e desenvolvimento para a região”, disse o governador.

A estrada vai passar por terraplenagem, drenagem profunda e superficial, correção de defeitos e recapeamento com concreto betuminoso usinado à quente da pista de rolamento, limpeza e sinalização horizontal e vertical. Mais de 600 veículos trafegam, diariamente, pelo local.

Secom/PB, 
com redação

0 comentários: