Eleições 2016: PSB de Lagoa Seca tem reunião daqui a pouco para definir rumo da partido

Em ano de eleições municipais, a Executiva Nacional do PSB quer fortalecer a legenda em todo o País. Nessa mesma direção segue a executiva estadual, que é de lançar candidatura própria para prefeito em João Pessoas e na grande maioria das cidades paraibanas. Internamente, o partido já discute estratégias para as eleições municipais desse ano.  Isso foi discutido em João Pessoa, messa quinta-feira, 12, quando representantes socialistas de Lagoa Seca estiveram reunidos em uma reunião de trabalho com a direção estadual do PSB e lideranças.

Os vereadores Nelson Anacleto e Edvaldo Bode, ambos do PSB e que disputarão a reeleição, participaram do encontro. 

Enquanto isso, o diretório municipal estará logo mais reunido (20hs, horário local) na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para debater vários assuntos, entre eles, está o processo eleitoral de Lagoa Seca, tendo em vista as eleições municipais de outubro próximo.

De acordo com Geovaneto Vilar, presidente do diretório municipal do PSB, como Lagoa Seca está na esfera geo-política importante para o partido à nivel estadual, também se discutiu as diversas possibilidades de candidatura própria ou da construção de coligações, desde que, questões programáticas sejam observadas. Para ele, a perspectiva para 2016 é de forte crescimento com a reeleição de prefeitos e o lançamento de novas candidaturas próprias nos principais municípios do estado. 

Para Nelson Anacleto, existe uma resolução da direção nacional do Partido Socialista Brasileiro  (PSB), de 2015, determinando que a legenda lance candidatos a prefeitos nas capitais e cidades pólos e regionais do país. Nessa perspectiva, se o nosso partido não lançar candidatura própria em nosso município, naturalmente, que, estaremos construindo uma chapa que venha a consolidar um nome forte para a disputa do pleito municipal desse ano. Atualmente, estamos caminhando, a depender das conversações, em apoiar o nome do vereador Diego do Veleiro (PMDB). "No entanto, há um tendência majoritária do PSB local em apoiar o nome do parlamentar", acrescentou Nelson.

Dada a possibilidade do PSB vir a ter um nome para disputar o pleito municipal, não está descartado o nome do presidente municipal da sigla socialista, Geovaneto Vilar, após a desistência de Joelma Rocha (PSB), atual secretária municipal de educação. "Tudo está sendo avaliado, qualquer decisão, tomaremos com base em decisões coletivas e de forma democrática e partidária", disse Anacleto.

Da redação

0 comentários: