Eleições 2016: PMDB e PSB ensaiam aliança para disputar a Prefeitura Municipal de Lagoa Seca

O diretório municipal do PMDB, que tem como pré-candidato o vereador Diego do Veleiro continua conversando com dirigentes do PSB (Partido Socialista Brasileiro) no sentido de que a legenda socialista apoie o candidato peemedebista ao governo municipal. Os flertes estão cada vez mais íntimos e parece que vai dá namoro e casamento, numa composição já anunciada e decantada por dirigentes das duas legendas e de outras, que circundam a órbita em torno do parlamentar mirim.

Informações que chegam a nossa redação dão conta que os entendimentos passam por dirigentes locais e altos caciques dos dois partidos à nível estadual, sinalizando por uma construção partidária que venha a unificar e consolidar um nome da situação, para o embate eleitoral desse ano. 

Além dessa articulação, os partidos políticos que estarão na base de apoio a Diego de Veleiro, buscarão, também, formar um grupo político forte, visando à formação de bancadas representativas na Câmara de Vereadores, que possam garantir a sustentação e compartilhar uma futura administração do peemedebista com modernas práticas de gestão pública.

Especificamente, com relação às eleições deste ano em Lagoa Seca, "estamos articulando e auxiliando na reorganização de partidos com os quais já definimos coligações. Acredito numa ampla aliança, para ganhar as eleições. Esses partidos, seguramente vão ajudar no enfrentamento das demandas que a população vai nos apresentar”, assegura Edvaldo Bode, parlamentar socialista, que busca sua reeleição.

A aliança entre PMDB e PSB tem apresentado chances de se consolidar em Lagoa Seca. As conversações seguem ao longo da semana e o Lagoa Seca Em Foco acompanhará o desenrolar dos fatos, quando, traremos, em primeira mão, qualquer novidade sobre os bastidores da política lagoasequense.

Da redação

0 comentários: