Eleições 2016: Diego do Veleiro acredita ainda no apoio do PSB à sua pré-candidatura a prefeito de Lagoa Seca

Numa maratona de reuniões, encontros, articulações e conversas a dois e de pé de ouvido, o vereador Diego do Veleiro (PMDB) vem, aos poucos, pavimentando sua candidatura à Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, Agreste da Paraíba. Seu nome tem o apoio de alguns caciques da cúpula estadual da legenda, a exemplo do deputado federal Veneziano Vital, ex-prefeito de Campina Grande. No município, as manifestações de apoio ao seu nome só crescem. 

De acordo com a sua assessoria, nessa semana, o parlamentar promete anunciar alguns nomes de pessoas da comunidade que já apoiam o seu projeto político. A nível de siglas partidárias, informa ainda que anunciará o apoio de partidos importantes com assento no município, como o PSB, PT, entre outros. "Por tudo isso, temos a certeza de que Diego do Veleiro não está sozinho na guerra de outubro pela Prefeitura de Lagoa Seca", assegura a fonte. 

Ao falar de sua candidatura a prefeito, Diego do Veleiro disse que já é do conhecimento da comunidade que seu nome está posto para avaliação do eleitorado lagoasequense desde o ano passado. "Nossa candidatura vem sendo construída com base no diálogo e no entendimento dos partidos que buscam consolidar um nome forte. Por isso nos colocamos a disposição para disputar o pleito municipal, com a certeza da vitória", avisa. 

Com relação ao apoio do diretório municipal do PSB, com a desistência de Joelma Rocha em disputar a Prefeitura de Lagoa Seca pela legenda, Diego diz que tem buscado manter o apoio dos partidos que já fazem parte do governo, além de buscar a aliança junto a outras legendas existentes no município. "Garantir o reconhecimento das principais lideranças do PSB à nível local, como o vereador Bode, por exemplo, é fundamental para consolidar a nossa pré-candidatura, no entanto, estamos ainda aguardando a definição do partido quanto a um possível apoio ao nosso nome", argumenta. 

Integrantes do diretório do PSB se reúnem na noite desta segunda-feira, 23, para discutirem sobre a situação do partido, se optam por candidatura própria ou se apoiam o nome do PMDB. Uma coisa é certa em Lagoa Seca: o partido tem cartuxo para, se preferir, lançar candidato a prefeito nas eleições desse ano, nesse caso, o vereador Nelson Anacleto ou o presidente da legenda, Geovaneto Vilar. Já o governador Ricardo Coutinho (PSB) resolveu ir para o enfrentamento dando o tom da campanha nos municípios em entrevista semana passada. Segundo Ricardo 'não há tempo para chove e não molha', o certo é que o PSB não sobe em palanque do PMDB na Paraíba. 

"Temos a expectativa de alcançar também o apoio de outras lideranças importantes de nosso município, como o ex-prefeito Bola Coutinho", declarou em entrevista, nesta segunda-feira, 23.

Ao comentar as declarações de Veleiro no programa radiofônico Caturité Nos Municípios, do jornalista Ubiratan Cirne, José Gonçalves, assessor do ex-prefeito, diz textualmente no Observatório de Lagoa Seca (Grupo do WhatsApp): "a minha posição a respeito de tais declarações do pré-candidato Diego, o qual tem  meu respeito, mas, antes dele procurar uma aliança com Bola Coutinho, deveria ter articulado a sua candidatura no próprio partido, o qual já filiado e não procurar retirar a sigla do ex-prefeito. Na verdade, se fosse para falar de fidelidade,  o vereador Diego votou em Pedro Cunha Lima e em  Bruno Cunha Lima, ambos do PSDB, não se sabendo, até o momento, os motivos das retaliações patrocinadas pelo ex-prefeito Veneziano a Bola Coutinho, retirando PMDB do seu domínio, mas Deus sabe o que faz..."

Pelo Bem de Lagoa Seca

Com uma agende lotada de compromissos, Diego do Veleiro não perde tempo e já começa a conversar com a comunidade, através do projeto “Pelo Bem de Lagoa Seca”. O objetivo é ouvir os moradores de cada comunidade rural e da cidade para colher propostas, numa perspectiva de construção de sua plataforma de governo, a ser apresentada em momento oportuno, tendo em vista o pleito vindouro. O primeiro encontrou aconteceu no último sábado, 21, na Associação de Desenvolvimento Comunitário da Chã do Marinho (ADESCCM). Muitos moradores da localidade participaram da plenária e várias propostas foram acolhidas.

O próximo encontro da caravana será no próximo sábado, dia 28, a partir das 16h30, no sítio Lagoa do Gravatá, na residência do senhor Zé Faísca.

Da redação

0 comentários: