Chuvas animam agricultores de Lagoa Seca. Previsões estão dentro da normalidade

As recentes chuvas registradas em Lagoa Seca, Agreste da Paraíba dão novo ânimo aos agricultores do município. O bom momento é marcado pela volta do homem do campo ao seus roçados para efetuar os seus primeiros plantios. As cisternas também têm recebido água das chuvas, assim como vários barreiros existentes nas pequenas propriedades rurais. Enquanto isso, as estradas vicinais da zona rural começam a ficar mais complicadas para o tráfego. 

Por conta disso, a secretaria municipal de Agricultura está desenvolvendo, desde o início do mês de maio, o seu programa de corte de terras, quando se intensifica o período chuvoso. 

Demonstrando otimismo quanto à regularização das chuvas na região, o secretário Pedro Fialho disse que está torcendo para que as previsões feitas recentemente pela Aesa estejam corretas. De acordo com tais previsões, as chuvas na região, em 2016, estarão dentro da média histórica, o que vai ser decisivo para amenizar a atual crise hídrica no Compartimento da Borborema.

"Podemos dizer que, no momento, o governo municipal, seguindo orientação do prefeito José Tadeu, está aproveitando as recentes chuvas para cumprir o seu papel de prestar total assistência aos homens e mulheres do campo", afirmou, acrescentando, por outro lado, que as pastagens na região já estão abundantes.

Com a chegada das chuvas no município, a paisagem se transforma e as pessoas mudam alguns hábitos: se vestem com agasalhos mais quentes, o café e o chocolate quentes são bebidas mais recorrentes. Nesse época a cidade se reveste de garoa e o frio chega com mais intensidade. 

Da redação

0 comentários: