Diocese de Campina Grande promove neste domingo a 18ª Caminhada Penitencial, até Lagoa Seca

A Diocese de Campina Grande promoverá neste domingo (13), a 18ª Caminhada Penitencial, que será realizada pela Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, localizada na Avenida Floriano Peixoto, com a participação das demais paróquias da Diocese.

De acordo com os organizadores, o ato solene, cujo início está previsto para as 05h30 da manhã com uma missa na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, faz parte das celebrações do período da Quaresma. A missa será presidida pelo pároco da Catedral, Pe. Luciano Guedes.

Após a santa missa, por volta de 06h15, terá início a caminhada, com os fiéis saindo da Catedral até o Convento Ipuarana, em Lagoa Seca, município distante 7km de Campina Grande. Durante a caminhada, haverá a reza da via sacra, que terá como tema não só a Quaresma, mas a Campanha da Fraternidade: “Casa Comum nossa responsabilidade”. Os organizadores esperam uma grande participação de fiéis.

Na organização e segurança da caminhada, a Diocese contará com o apoio dos soldados do Exército Brasileiro para organizar os caminheiros, com a ajuda de uma corda que limitará o povo em apenas uma das faixas da rodovia; além de agentes da CPTRAN, da ROTAM, da STTP e também o apoio da Polícia Rodoviária Federal - PRF, com suas viaturas, motos e cones sinalizadores, no intuito de garantir que o acesso dos automóveis que circulam de Campina Grande ao Brejo e do Brejo à Campina Grande não seja interrompido.

O bispo de Campina Grande, Dom Manoel Delson, acompanhará toda a caminhada, encerrando o evento com a concessão da bênção aos participantes.

Da assessoria

0 comentários: