Cobertura do Capítulo das Esteiras: Província celebra jubileus de religiosos franciscanos

O terceiro dia do Capítulo das Esteiras foi permeado de celebrações e de ação de graças a Deus! O dia teve início com a Celebração Eucarística, na Igreja do Convento de Santo Antônio de Ipuarana, contando também com a a participação de todo povo de Deus que acorre toda semana ao templo. A eucaristia fez memória dos jubilandos de 2016 da Fraternidade Provincial e foi presidida por Frei Aloísio Fragoso, ex-Ministro Provincial, que celebra seus 50 anos de vida presbiteral.

Em sua homilia, Frei Aloísio mencionou que a ação de graças deve ser dada primeiramente ao Bom Deus, que chama a servir ao Seu povo, dando-lhe a graça da vocação. Em segundo lugar à Fraternidade Provincial que, acolhendo o ‘sim’ dos irmãos, forma-os, educa-os e os conduz ao longo da caminhada, proporcionando crescer no carisma que abraçaram.

E em terceiro lugar, porém não menos importante, frisou o jubilando, a ação de graças deve ser dada ao povo de Deus, ao qual se deve em primeiro lugar a “gratidão pelo carinho, pelas vocações dadas à Província e pelo sustento sempre garantido e proporcionado com generosidade”. E concluiu apresentando como prece um pedido a Deus que dê aos jubliandos “a graça de perseverarmos no nosso ‘sim’, que um dia dissemos com muita alegria e fervor e que hoje queremos renová-lo, com um novo ardor e empenho, diante da missão que ainda nos interpela e nos motiva ao nosso compromisso com os pobres”.

Ao final da celebração o cantor e poeta Zé Vicente presenteou os jubilandos com uma homenagem através da canção ‘Vem, me fala de você’. O Ministro Provincial, Frei Beto Breis, saudou também os jubilandos, convidando o povo de Deus a continuar acompanhando os frades com suas orações e apoio.

Conheça quem são os jubilandos de 2016 da Província:

50 anos de Vida Religiosa
Frei Norberto Vedder                                        
Frei Domingos Sávio Silva Damascena     
Frei Juvenal Santos Carneiro                           

60 anos de Vida Religiosa
Frei  Antonio Carlos de Góis Cajueiro           
Frei Humberto Bruegger                              

70 anos de Vida Religiosa
Frei Petrônio Cardoso                                      

25 anos de Ordenação Presbiteral
Frei Francisco Gonçalves de Souza             
Frei Romualdo Bezerra de Araújo               
Frei Ricardo Ferreira dos Santos          

50 anos Ordenação Presbiteral
Frei Aloísio Fragoso de Moraes                       
Frei Adimar Colaço                                          
Frei Hermano José Cuerten  

Com redação                  

0 comentários: