Eleições 2016: Bola Coutinho restabelece direitos políticos e confirma pré-candidatura a prefeito de Lagoa Seca nas eleições desse ano

Após 8 anos de impedimentos, o ex-prefeito de Lagoa Seca, Bola Coutinho consegue restabelecer direitos políticos e confirma pré-candidatura em 2016.A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (11), através de uma certidão emitida pela justiça eleitoral.

A notícia, que promete mudar o cenário político da município, caiu como uma verdadeira “bomba”, já que muitas apostavam que o líder político poderia ficar fora do pleito. O ex-prefeito garantiu sua pré-candidatura e já conversa com várias lideranças municipais.

“Estou apto e, devo concorrer, nas eleições de outubro”, confidenciou Bola.

Pelo impedimento: entenda o caso

Bola Coutinho estava com seus direitos políticos casados e impedido de disputar eleições desde o advento das alterações na Lei Eleitoral, que foram determinadas pela a provação da “Lei Ficha Limpa”. 

Assim como muitos políticos paraibanos, o ex-gestor estava impedido de disputar qualquer pleito eleitoral, devido a comprovação de inconsistências administrativas e irregularidades a partir do mal uso dos recursos públicos. A determinação foi reflexo das irregularidades, que Bola Coutinho praticou à frente da administração pública, que inclusive, já foram confirmadas por avaliações do próprio Tribunal de Contas do Estado. São prestações de contas reprovadas e acusações de vários tipos.

Para se ter uma idéia, no caso de Bola Coutinho, que administrou Lagoa Seca por 4 mandatos (um deles com 6 anos), o ex-prefeito possui 12 prestações de contas anuais reprovadas pelo TCE.

Da redação

0 comentários: