Lagoa Seca celebra 52 anos de emancipação política. Entrega de equipamentos públicos e lançamento de livro marcam data

O município de Lagoa Seca, no Agreste paraibano, comemorou nesta segunda-feira (04) o seu 52º aniversário de emancipação política. Na programação, atividades cívicas e culturais celebraram esta data de grande importância para os lagoasequences, além de entrega de equipamentos públicos pelo atual prefeito do município José Tadeu.

As comemorações começaram logo cedo, às 7 horas da manhã, na Praça da Matriz, com uma aula funcional com o professor Neto Coelho. Às 8 horas aconteceu o hasteamento das bandeiras e a queima de fogos.

“Lagoa Seca comemora hoje 52 anos de emancipação política e estamos fazendo uma homenagem ao nosso município contemplando a população com qualidade de vida. Com recursos próprios estamos entregando à população mais de 130 mil reais em equipamentos para os PSF´s, CREAS, CRAS e Bolsa Família. É nada mais que uma gestão que trabalha e cumpre com seus compromissos”, destacou o prefeito José Tadeu.

Logo após o prefeito José Tadeu e sua comitiva seguiram para o estádio “O Titão”, onde o chefe do executivo deu o pontapé inicial do jogo entre os garis e outros servidores municipais. Em seguida aconteceu a partida entre o Ypuarana e o Campinense, onde aconteceu a entrega da faixa de campeão da segunda edição da Copa Amizade de Futebol ao Ypuarana.  

As atividades deram prosseguimento com um café da manha de confraternização na sede do Bolsa Família, que recebeu equipamentos novos junto com o CREAS e o CRAS, totalizando mais de 50 mil reais. Tadeu ainda fez a entrega das chaves de 4 casas populares para as famílias beneficiadas pelo programa federal Minha Casa Minha vida. O cortejo seguiu para a Secretaria Municipal de Saúde, onde o prefeito José Tadeu entregou mais de 70 mil reais em equipamentos.

A programação foi encerrada na Câmara de Vereadores com o lançamento do livro “Crenças e Imaginário nas Terras de Ipuarana”, do professor João Eudes e da segunda edição do folheto “Pequena História de Lagoa Seca em Cordel”, do poeta Josafá de Orós.

Da assessoria

0 comentários: