Em Lagoa Seca: jovens ingressam no noviciado franciscano no Convento Ipuarana

Inspirados na vida e na regra de São Francisco, ingressaram no noviciado da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, nesta quarta-feira, 20, os jovens Tácito Gomes Teles, Flávio Lorrane Clementino de Almeida e João Pedro de Lima Costa. A celebração de vestição aconteceu no Convento Santo Antônio de Ipuarana, em Lagoa Seca, e se fizeram presentes diversos frades da Província.

Movidos pelo Espírito Santo, estes três jovens abraçaram a regra e a vida dos frades menores, de viver o santo Evangelho como forma de vida. A Fraternidade Provincial agradece e louva ao Deus supremo por contar com estes jovens noviços, e pede que Ele continue enviando muitos jovens para a Ordem Franciscana.

O noviciado é um momento importante, um elemento fundamental na etapa de formação dos jovens que desejam ser frades. Trata-se de um período de reflexão e interioridade, no qual o noviço, toma consciência dos valores da vida religiosa, e do carisma específico da vida franciscana.

O noviciado é também um tempo de dedicação e crescimento na vida de oração e, consequentemente, da missão que abraçarão. No noviciado se vivencia com mais intensidade a vida comunitária e aspectos essências da vida franciscana como a contemplação, a fraternidade, a formação, a generosidade e a ajuda mútua.

Francisco tinha uma visão muito otimista da criação e assim também deve ser todo aquele que ingressa em nosso carisma. No cântico das criaturas São Francisco expressa esse amor-doação, vivido na santa pobreza, que deve inspirar todo aquele que abraça a vida franciscana.

Com redação

0 comentários: